Compartilhe essa Notícia:

O montante, de cerca de R$ 1 milhão, vai permitir a realização de exames em profissionais municipais de saúde e pacientes internados na capital


Por meio de uma parceria com a Prefeitura de São Luís, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da capital vai realizar milhares exames para diagnosticar Covid-19 e H1N1 em profissionais municipais de saúde e pacientes internados. Os recursos necessários, da ordem de R$ 1 milhão, foram assegurados em uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA).

“Destinei os valores após receber ligações do deputado estadual Neto Evangelista (DEM) e da diretoria da APAE, solicitando essa ajuda. O dinheiro vai chegar em breve aos caixas dessa importante entidade que, a exemplo de outros prestadores do SUS, não estão produzindo neste momento. Com isso, vamos melhorar a identificação de casos do novo coronavírus e da gripe H1N1, algo fundamental para controlarmos as doenças”, disse Juscelino Filho.

“Os recursos vão garantir a realização de mais de 2.200 tomografias e mais de 4.700 exames laboratoriais”, explicou o deputado Neto Evangelista. Juscelino Filho acrescentou: “a correta destinação de verba pública e parcerias como essa são fundamentais nesta luta contra a Covid-19. Só assim, juntos, como tenho repetido, é que vamos vencer a doença e evitar o sofrimento e a morte de milhões de brasileiros”.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários