Compartilhe essa Notícia:

São José dos Basílios mais uma vez sai na frente com a administração do prefeito Farinha Paé, que segue seus investimentos na educação construindo escolas modernas e autossustentáveis na zona rural. 
Escola em construção no povoado Morada Nova
Em meio a pandemia do coronavírus, São José dos Basílios agora terá uma belíssima escola na zona rural do município. De estrutura espaçosa, climatizada e moderna, a unidade escolar de 6 salas está em fase final de construção no Povoado Morada Nova. 

A instituição de ensino, que até o final deste mês estará concluída, é apenas uma de outras três que o gestor entregará aos moradores, tudo feito com recursos próprios do município e obedecendo aos mais altos padrões de qualidade. Os demais povoados beneficiados serão Lago Grande, Altamira e Couro Danta dos Motas.

Um dos grandes destaques é que as novas escolas são autossustentáveis, isto é, serão abastecidas através de placas de energia solar. "Essas unidades de ensino são umas das primeiras de toda a região a contar com um sistema de energia solar. Além dos benefícios ambientais e econômicos, a iniciativa é um grande exemplo para os alunos", disse o prefeito Farinha Paé. 

“A energia solar veio para ficar e no futuro será a principal fonte de energia, não só no Brasil, como no mundo. A medida vai tornar todo o sistema mais sustentável, além de gerar uma economia grande nos cofres do nosso municípío”, continuou o gestor.


Com a proposta de seguir sempre inovando na educação, a Prefeitura de São José dos Basílios busca sempre o que há de mais moderno para trazer benefícios não só na sede, mas também na zona rural.




  

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. recursos próprios....kkkkk... essa farinha não cansa de mentir!

    ResponderExcluir
  2. Autosustentável se ele produzisse tudo que ela irá consumir. O nome correto seria ecogicamente correto.

    ResponderExcluir
  3. Escola é joia em tempo de pandemia ?

    ResponderExcluir
  4. Podia tá fazendo um hospital não escola quero ver quem vai estudar numa pandemia desta podendo era equipar um hospital com leito de UTI para população vai fazer colegio cuida premeiro da saúde depis educação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário ☝foi colocado na hora certa e no momento certo 👏👏

      Excluir