Compartilhe essa Notícia:

Moradores do Bairro Alto Brasil se mobilizam contra transformação da escola em hospital 

Moradores do Bairro Alto Brasil estão revoltados com a iniciativa da prefeitura de Joselândia de transformar o colégio municipal daquele bairro em um centro de triagem para pacientes com suspeita de estarem infectados com a Covid-19 (novo coronavírus).

No sábado (16), eles manifestaram à revolta nos grupos de whatsapp e em um pequeno protesto nas ruas do bairro Alto Brasil. Uma guarnição da polícia militar foi chamada, os PMs resguardaram o prédio da escola até os ânimos se acalmarem.  


PMs resguardam escola municipal do bairro Alto Brasil em Joselândia 

Os moradores do Alto Brasil não aceitam que o prédio da escola da comunidade seja transformado em um centro de triagem ou hospital de campanha para receber possíveis contaminados pelo coronavírus. Eles temem que a presença dessas pessoas enfermas espalhem o coronavirus para os moradores do bairro.

Ouça neste vídeo um áudio de uma moradora, em que expõe sua indignação.

áudio 


No entanto, existem pessoas em Joselândia que apoiam a inciativa da Prefeitura e acreditam que o centro de triagem não colocará a população que moram no entorno em perigo.

“Muito bom pra nós da cidade, esse hospital de campanha vai ser uma prevenção. Ele justamente vai separar os casos pra fazer a prevenção, um lugar enorme e arejado, risco zero pra população do Alto Brasil. A não ser que os moradores adentrem a escola. Vamos ter consciência e trabalhar juntos, estamos falando de vidas que podem ser salvas”, disse um internauta em grupo de whatsapp.

Já alguns moradores do Alto Brasil que entraram em contato com o blog do Carlinhos sugeriram que a Prefeitura transforme a escola da comunidade Barragem, cerca de 8 km da sede, no Centro de Triagem ou mesmo termine a construção do hospital do estado, obra parada há anos, para ser utilizada no combate a pandemia.

A secretaria municipal de Saúde até o momento não se posicionou sobre o protesto dos moradores.
Autoridades visitaram a obra do hospital de Bernardo do Mearim  

O último boletim epidemiológico da Semus informava que Joselândia tem 4 casos confirmados e 5 pessoas suspeitas.

Vídeo 

Fotos do protesto no Bairro Alto Brasil em Joselândia









Nas rodas de conversas no Alto Brasil o assunto preocupa moradores 


Boletim do dia 16


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Engraçado q os moradores da Rua Nova também se pronunciaram contra, ao saberem q o mesmo seria instalado na escola Newton Bello. Mas as autoridades simplesmente atenderam a população daquele bairro, e procuraram outro local.
    Sendo agora passado para o bairro Alto Brasil os moradores também se pronunciam contra e isso causa revolta a maioria da população da cidade. Alto Brasil não é pior q nenhum outro bairro da cidade, pq as autoridades não aceitam a recusa dos moradores e procuram uma solução q beneficie a todos e não prejudique ninguém?
    Eu também sou contra as autoridades e a favor da população.

    ResponderExcluir