Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Pedreiras, Antônio França, anunciou no último sábado (09) a chegada de 150 de um total de 1.000 testes rápidos adquiridos com recursos próprios do município.

Neste primeiro momento continuarão sendo testados os profissionais de saúde e de segurança que estão na linha de frente das ações de enfrentamento à Covid-19, e que estejam apresentando sintomas. “Temos empreendido todos os esforços para que seja disponibilizado nos próximos dias um total de mil testes rápidos da Covid-19, já tendo chegado 150 disponíveis para o trabalho de testagem no município de Pedreiras, o restante chegará logo”, disse o gestor.

“Essa medida busca certificar o profissional para que ele possa estar apto a trabalhar sem riscos de contaminar os pacientes”, ressalta Macleya Gomes, coordenadora do GTM Covid-19-Pedreiras. Os contatos de pacientes que testaram positivo também serão testados.

De acordo com a coordenadora, outras pessoas também poderão requerer testes através das unidades de triagem, mediante consulta médica e agendamento, na UBS Dr. Carlos Melo (Goiabal) e a partir de segunda-feira (11), também na tenda de triagem montada no estacionamento do Hospital Municipal Geral.

“Mas queremos esclarecer que, para testar, a pessoa precisa estar com os sintomas, se não tem os sintomas não há a necessidade de fazer teste, para evitar desperdício, pois lá na frente pode faltar para quem realmente esteja precisando, e o teste é um fator primordial para a regulação de leitos dos que testam positivo para a Covid-19”, esclarece Macleya.

O prefeito Antônio França também anunciou que fez a aquisição de hidroxicloroquina e outros medicamentos e vitaminas necessárias para contribuir com a recuperação dos pacientes em tratamento no município.

Com informações Coutinho Neto
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Desculpe se eu estiver entendido errado,recursos próprios e o dinheiro q veio pra outras coisas do município, certo,cadê o dinheiro q veio pra combater a pandemia, se até agora não tem nenhum respirador nem nada,tá bom do prefeito vim a rede nacional explicar com q ele gastou o dinheiro como o Fred Maia faz . Se eu estiver errado me desculpe

    ResponderExcluir
  2. Eita Prefeito sem compromisso depois que o virus se instalou de vez é que ele resolve comprar 1000 testes, tanto dinheiro que já entrou pra combater esse vírus e cadê os remédios ?

    ResponderExcluir
  3. De que adianta, se a pessoa está precisando fazer esse teste a burocracia põe barreiras, manda a pessoa receber uma senha esperar a vez, isso é uma vergonha prefeito. Essa doença não combina com burocracia

    ResponderExcluir
  4. É constrangedor o que a prefeitura tá fazendo, chega a ser humilhante fazer um teste da covid-19 em Pedreiras.

    ResponderExcluir