Compartilhe essa Notícia:


O Prefeito Erlânio Xavier preparou nesta segunda-feira (20) um Projeto de Lei que visa fornecer bonificação de periculosidade para todos os servidores que atuam na batalha contra o coronavírus. Dentre os profissionais enquadrados para receber o benefício, estão não apenas pessoas da área médica, mas também porteiros das unidades de saúde, cozinheiras, motoristas etc.

De acordo com o prefeito, o combate à doença é “uma verdadeira guerra” e o exército para enfrentar o vírus é formado por profissionais de várias áreas, que vêm se dedicando diariamente no município, mesmo com os riscos. 

“Esses profissionais devem ter direito ao adicional, seja pela própria natureza de suas atividades no combate às epidemias, ou à atual circunstância exigir que outros trabalhadores, tais como porteiros e motoristas, passem a se expor à pandemia.”, disse. 

O adicional de insalubridade é um instrumento legal de compensação ao trabalhador por períodos de trabalho exposto a agentes nocivos, com potencial para prejudicar a sua saúde de alguma forma. Esse benefício é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e em breve será aplicado em Igarapé Grande. 

O prefeito Erlânio Xavier recebeu diagnóstico positivo para o coronavírus e atualmente se recupera bem. Ele garante que, em breve, também atuará na linha de frente junto com os profissionais de saúde do Hospital Municipal para combater a pandemia no município.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Espero q ele não esqueça de algumas pessoas da secretaria de assistência que estão dando suporte nas aglomerações das filas de bancos e lotéricas desde o início da pandemia.
    Alguns deles já doentes ,mas seria mas do q justo lembrar.

    ResponderExcluir