Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Lima Campos, está divulgando o endurecimento das medidas para reforçar o isolamento social na cidade, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A cidade tem 231 casos confirmados da doença, com 8 mortos.

O plano de isolamento social intensivo começa nesta quinta-feira (28) e vai até 5 de junho. Nestes 7 dias, haverá ampliação da fiscalização das medidas dos decretos já publicados, e implantação de barreiras de restrição de circulação em locais com baixo índice de isolamento.

As informações foram divulgadas após intensas reuniões com várias categorias. Sempre com a participação do prefeito Jailson Fausto Alves, da secretária de saúde Lidiane Curvina, da secretária de Administração Lísia Wadna e do procurador do município dr. Jailson Silva. Na terça-feira (26), o encontro foi com representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. 

Em seguida, aconteceu uma reunião com os representantes do comércio não essencial de Lima Campos. E ainda na tarde de terça, mais um encontro – desta feita com proprietários de negócios essenciais. Nesta quarta-feira (27), foi a vez de conversar com os motoristas de transporte alternativo (vans e carros de linha) e, ainda, com representantes do Banco do Brasil, Bradesco e lotérica. 

Após dialogar com todos esses setores do nosso município, onde o prefeito expôs a todos a necessidade da tomada de medidas urgentes para achatar a curva de casos de Covid-19 na cidade, todos foram unânimes em se comprometer a colaborar a administração a fim de assegurar a preservação da saúde e da vida e, em consenso, estabeleceu-se uma série de ações duras a serem implementadas em Lima Campos já a partir desta quinta-feira, dia 28.

O prefeito Jailson anunciou ainda que encaminhou um projeto de lei para a Câmara Municipal para antecipar três feriados municipais, para começarem na próxima segunda-feira (1º de junho)

Detalhamento das medidas 

• Instalação de barreiras sanitárias na entrada e na saída da cidade

• Todo comércio não essencial estará completamente fechado, sob pena de multa e cassação do alvará.

• Está suspensa a feira livre por 7 dias

• Ficam suspensas as linhas de transportes alternativo de passageiros com saída ou chegada ao município de Lima Campos, no período de 28 de maio a 4 de junho de 2020.

• Proibida a venda de bebidas alcoólicas em bares, supermercados e depósitos, bem como seu transporte e consumo em espaços públicos e privados, devido ao forte potencial de aglomerações.

• É obrigatório o uso de máscara

• Está instituído o toque de recolher nesses 7 dias, sempre a partir das 9 da noite até às 5 da manhã do dia seguinte. Portanto, proibida a circulação nas ruas de pedestres, motocicletas e carros no município. 

• Proibida a circulação, em qualquer horário, de crianças e adolescentes menores de 16 anos. 

• Os comércios essenciais funcionarão de 8h às 18h. E deverão tomar todas as medidas de segurança com os funcionários e clientes, disponibilizando alcool em gel, e limitando o número de pessoas nointerior do estabelecimento. 

• É dever de todo cidadão comunicar à polícia e à Guarda Municipal qualquer desobediência a essas medidas.





Números do novo coronavírus em Lima Campos

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Saúde, a cidade tem 231 casos confirmados do novo coronavírus. A SEMUS de Lima Campos possui uma Central de Atendimento e Acompanhamento, que presta assistência médica diária a mais de 300 pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19. O acompanhamento se dá por um profissional de saúde através de ligações de voz, chamadas de vídeo e mensagens de WhatsApp.



- Departamento de Comunicação de Lima Campos
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários