Compartilhe essa Notícia:


Na tarde desta terça-feira (26), a Prefeitura de Lima Campos instalou dois túneis de desinfecção corporal como medida de combate ao coronavírus no município. Um deles foi instalado na entrada do CAPS, onde está funcionando o setor de síndromes gripais e o outro no Hospital Municipal.

O prefeito Jailson Fausto e a Secretária Municipal de Saúde, Lidiane Curvina, se encontraram com a equipe executora do projeto e entregaram oficialmente para a população mais esse recurso no combate à pandemia. “É pro nosso povo, é pra nossa gente. Isso aqui é só mais uma de tantas ações que a Prefeitura de Lima Campos vem realizando todas as horas, todos os dias em prol da proteção de cada limacampense. Eu quero ser o primeiro a passar nesse túnel desinfectante”, destacou o gestor.

Em Lima Campos o projeto do túnel desinfectante foi executado com maestria e perfeição pelo talentoso Aurélio Portela e seus colaboradores “Lourinho”, Sálmio, Flávio e Gabriel Belo.



Para a secretária Lidiane, os túneis são uma arma a mais contra o vírus. “Eu fico muito feliz em entregar mais esse aparelho para uso da nossa população. O nosso povo sabe o que temos feito no combate à Covid-19 em nossa cidade. O importante é que todos estão firmes nessa guerra ao novo coronavírus e, com a ajuda de Deus, vamos vencer”, enfatizou a servidora.

Túnel de desinfecção corporal a base de Cloreto de Benzalcônio é ideal para locais de alto fluxo de pessoas – prefeituras, hospitais, escolas municipais, supermercados, etc.
O túnel tem um sistema que pulveriza cloreto de Benzalcônio na parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados. Tem aproximadamente 3 metros e é preciso que a passagem seja feita de forma contínua, cerca de 10 a 15 segundos, para garantir a eficácia da aplicação.

O Cloreto de Benzalcônio é 100% seguro e não traz nenhum risco para a saúde, não tem efeitos colaterais e é eficiente na neutralização do vírus. É um produto sanitizante e terapêutico; sua molécula reativa de oxigênio é conhecida como um dos microbicidas de ação mais rápida contra bactérias e vírus.

Especialmente no vírus, o Cloreto de Benzalcônio age oxidando a camada proteica que o protege como um envelope, modificando sua estrutura e destruindo completamente sua funcionalidade. Bactérias e fungos também não resistem.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários