Compartilhe essa Notícia:


Na tarde da última segunda-feira (04), o prefeito André Portela (PCdoB) reuniu-se com todos os vereadores de Capinzal do Norte, secretário de saúde, Polícia Militar e com a Vigilância Sanitária, para tomarem novas medidas no combate à proliferação do novo coronavírus.

A iniciativa tem como objetivo conter a entrada de possíveis casos da COVID-19 na cidade, que até o momento, conta com apenas um caso confirmado notificado por outro município. Trata-se de uma mulher de 42 anos, ela e a família estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela equipe da saúde. 

De acordo com o novo decreto, as equipes formarão uma barreira sanitária na Rua da Matriz, enquanto as outras duas entradas da cidade ficarão bloqueadas e os agentes epidemiológicos atuarão diuturnamente, verificando temperatura, fiscalizando o uso de máscara e monitorando as pessoas com possíveis casos de corona para realização de teste.

O uso da máscara de proteção individual, não hospitalar ou não cirúrgica é obrigatório!
A casa lotérica fará distribuição controlada de senhas para as pessoas, determinando um número exato de atendimento por dia e uma guarnição municipal estará ajudando na organização e garantido que não ocorra confusão.

Na feira livre, somente feirantes do município poderão montar suas barracas que vendam produtos essenciais para alimentação, mantendo o distanciamento entre cada barraca .
A reunião foi a favor da vida, estiveram todos os 9 vereadores que compõem o poder legislativo do município e na íntegra, foi aprovado o decreto que torna ainda mais rigorosas as medidas de prevenção ao coronavírus.

Caso as medidas sejam descumpridas, será aplicada uma multa de acordo com o decreto estadual dos órgãos federativos do Ministério da Saúde.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários