Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, em parceria com a Vigilância Sanitária e Ambiental, está realizando o trabalho de higienização e desinfecção nos locais de maior circulação de pessoas, como ruas e hospitais da cidade.

“Esta ação está sendo desenvolvida com o objetivo de nos prevenirmos do coronavírus em nossa cidade, porque nós lidamos com vidas e trabalhamos com saúde e nosso objetivo maior é prevenir que esse vírus chegue e porventura prolifere”, afirmou Noé Filho, Coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental.



A desinfecção foi feita com uma solução de hipoclorito de sódio aplicada por um jato pulverizador. A limpeza foi realizada em órgãos públicos, postos de saúde, hospitais e ruas da cidade. Segundo a prefeitura, o objetivo é reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

A Secretária de Saúde, Josenilde Lima, explicou que ações como essa vem sendo desenvolvidas pela administração municipal como medidas de prevenção à contaminação do novo coronavírus. "Nós estamos fazendo ações constantes de combate ao coronavírus. A gente tá levando informação para a população todos os dias a estar sempre buscando a prevenção em primeiro lugar, pedindo pra que todo mundo fique em casa, na medida do possível, só saia quando for necessário, use máscara, higienize as mãos, lave as mãos constantemente. Se não der pra lavar as mãos, use o álcool em gel. E a gente pede a toda a população que se proteja e se previna." Declarou a secretária.

Outro serviço que também está sendo feito pela prefeitura é o de acompanhamento e orientação no embarque e desembarque das pessoas que trabalham na empresa de produção de gás na cidade, conscientizado-as do uso de máscaras e outras medidas de prevenção.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários