Compartilhe essa Notícia:


Em um documento assinado nesta sexta-feira (1) por intermédio da Promotora de Justiça, Marina Carneiro Lima de Oliveira, foi direcionada a todos os laboratórios dos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos nova medidas em relação às informações sobre casos confirmados de coronavírus nessas cidades.

A partir de agora, todos os exames de Covid-19 feitos em clínicas particulares deverão ser encaminhados para as secretarias de saúde dos referidos municípios. O objetivo é eliminar inconsistências na contagem real de casos confirmados do novo coronavírus nesses municípios.

A recomendação se faz necessária devido às notícias de que, nos últimos dias, houve vários exames que foram realizados na rede de laboratórios e clínicas particulares sem que houvesse comunicação à Secretaria de Saúde dos municípios, ação que é imprescindível para o enfrentamento da pandemia, uma vez que representa a oportunidade de que as cidades notifiquem os dados reais sobre casos positivos. 

"RECOMENDAÇÃO AOS LABORATÓRIOS E CLÍNICAS DA REDE PARTICULAR de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos:

Informar às Secretárias de Saúde da respectiva localidade (Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos) sobre os casos que testaram positivos ao Covid-19, desde a data de 21/03/2020, a fim de que o município tenha a real notificação do números de casos, para que sejam tomadas as devidas providências referentes ao efetivo enfretamento da pandemia.

Requisite-se, ainda, aos proprietários das clínicas e laboratórios notificados que, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, comunique a esta Promotoria, através do e-mail 1pjpedreiras@gmail.com as providências adotadas para cumprimento desta RECOMENDAÇÃO.

Determino, outrossim, que as Secretarias de Saúde de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos, promovam a distribuição desta recomendação aos laboratórios e clínicas particulares da cidade, se houver."
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários