Compartilhe essa Notícia:



O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), em parceria com a empresa VLi (Logística), entregará nos próximos dias oito ambulâncias que irão reforçar o combate ao novo coronavírus no Maranhão, melhorando as condições de transporte dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 e que precisem do atendimento hospitalar.

As ambulâncias funcionam como UTIs móveis e beneficiarão os municípios de Buriticupu, Timon, São Raimundo do Doca Bezerra, Pedreiras, São Luís Gonzaga, Lima Campos, São João dos Patos e Matões do Norte.

Chama atenção para São Raimundo do Doca Bezerra, uma das cidades selecionadas; pela primeira vez o município será contemplado com uma ambulância ofertada pelo Governo do Estado. Todos os municípios vizinhos já receberam ambulâncias do Estado, alguns até duas e até três ambulâncias do Governo Flávio Dino. Mas São Raimundo ficava de fora. Vale apena lembrar que os eleitores do pequeno município deram a maior votação em termos proporcionais para reeleger Flávio Dino em 2018, mas até então eram esquecidos. Agora, finalmente foram lembrados. 

O prefeito Séliton Miranda já tinha cobrado ao governo do Estado inúmeras vezes. A última foi na inauguração do Restaurante Popular na sede. Demorou, mas chegou! E que bom que será usado para transportar pacientes de forma eficiente neste período da pandemia. São Raimundo tem até o momento, 2 pacientes com Covid-19, sendo tratados em Barra do Corda e um suspeito sendo monitorado pela Semus. O município tem um hospital com médicos, mas como a unidade não é de complexidade, precisa mesmo de uma boa ambulância. 


Veja a declaração de Simplício Araújo neste vídeo 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários