Compartilhe essa Notícia:


 
Vista aérea de São Roberto do Maranhão 
 
A pandemia mundial de coronavírus se alastra em nosso país. O Brasil tem mais 230 mil casos confirmados e mais de 15 mil mortes. No Maranhão, já são 12.492 casos de pessoas infectadas pela Covid-19 e 549 mortes; 186 municípios do estado têm casos de coronavirus.

Em nossa região, chama atenção para São Roberto pelo fato que até a presente data é o único município do Médio Mearim que não tem nenhum caso de coronavírus confirmado!!!

Os municípios que fazem fronteiras com São Roberto têm vários casos de coronavírus: Esperantinópolis - 23 casos; São Raimundo do Doca Bezerra – 10 casos; Barra do Corda -164 casos; e Lago da Pedra – 72 casos.

Mas São Roberto segue imune. A façanha que escondeu o município de cerca de 7 mil moradores da Covid-19 levanta vários comentários que buscam explicar o mistério: intervenção de Deus,... Cuidados da população em se resguardar... etc.

Será que São Roberto não tem mesmo nenhum caso de Covid-19 ou será que a Prefeitura não está testado a população? Com a palavra a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.


São Roberto segue sem casos confirmados de coronavirus
https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/sao-roberto-segue-sem-casos-confirmados.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. É porque não estão testando. Todas as cidades que compraram testes rápidos, Trizidela, Pedreiras, Lima Campos, Esperantinópolis, Igarapé Grande, que compraram testes rápidos para população os testes deram positivos. Pode prestar atenção, o prefeito que comprou o testes rápidos e tá testando a população assintomática tá dando positivo.

    ResponderExcluir
  2. Poção tá igual!!!! Há uma semana só tem 8 casos

    ResponderExcluir
  3. Eu como moradora de poção de pedras estou indignada com a falta de atitude desse prefeito cascaria. Vários funcionários de lojas colocando suas vidas em risco. Por que não manda fechar tudo pelo menos por 15 dias? São pessoas que são obrigadas a trabalhar contra sua vontade. Até Esperantinópolis fechou TUDO. Autoridades fechem tudo. Existem aí em poção funcionários contaminados que estam na ativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os prefeitos de todas as cidades dando a cara a tapa por sua população, o Cascaria vasou, foi se esconder com a sua digníssima família, estamos jogados a própria sorte, só tá vindo pegar o dinheiro. Vamos te dar o troco miserável.

      Excluir
  4. Eu acho que o prefeito de São Roberto em vez de comprar os testes ele embolsou o dinheiro. Que é só o que ele sabe fazer.

    ResponderExcluir
  5. Todas as pessoas que sentiram sintomas parecidos com da Covid-19 em São Roberto, fizeram sim o teste rápido que tem na UBS, e graças à Deus ainda não deu nenhum positivo. Teste tem e prevenção também!

    ResponderExcluir
  6. Todas as pessoas que sentiram sintomas parecidos com da Covid-19 em São Roberto, fizeram sim o teste rápido que tem na UBS, e graças à Deus ainda não deu nenhum positivo. Teste tem e prevenção também!

    ResponderExcluir
  7. São Roberto até o momento não teve nenhum caso da covid 19 nem terais em nome de Jesus porque estamos sobre a proteção divina Deus e maior é ele vai continuar nós abençoado e protegendo de todo o meu tamos na fé amém amém amém Deus Tomé de conta desses q só sabem falar meu do prefeito e tempo do povo q falar da vida dos outros e clama a Deus

    ResponderExcluir
  8. Com fé em Deus não tem e não vai ter em nome de Jesus. Não sei porque desejam tanto mal para população de São Roberto. Nós saorobertense cervimos a um Deus vivo que tudo pode.

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente:em Esperantinópolis Só tem 14 casos confirmado no boletim estadual.
    Segundo: são Raimundo do Doca Bezerra nao tem nenhum caso registrado no boletim do estado.
    Terceiro: pra São Roberto veio 40 teste, do mesmo foram testados 3 e foi descartado, agora se a população sente os sintomas e não procura a UBS o problema é das pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Tem casos sim minha irmã e minha sobrinha moram lá e elas tiveram covid.

    ResponderExcluir