Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria Municipal de Saúde de Esperantinópolis, por meio de uma nota, informou nesta quinta-feira (7) para a população o primeiro caso de Covid-19 (novo coronavírus) na cidade. Apesar da primeira confirmação divulgada em Boletim Epidemiológico ter sido de uma mulher que veio a óbito em São Luís, o caso divulgado hoje é o primeiro detectado e monitorado diretamente em Esperantinópolis. 

As informações apontam que o paciente é um estudante do sexo masculino, de 23 anos de idade. Ele apresentou sintomas gripais há aproximadamente 10 dias em São Luís.   

Na última terça-feira (5), o jovem realizou um exame em laboratório particular em Esperantinópolis, tendo o resultado saído no dia seguinte com a confirmação de que ele havia contraído a doença. Seu quadro clínico é estável. Ele e sua família atualmente estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela equipe de saúde do município. 

"O primeiro caso notificado por nós foi o de uma mulher que estava em São Luís para fazer uma cirurgia, ela foi contaminada no Hospital Dr. Carlos Macieira e acabou falecendo na capital. Porém, o caso notificado hoje é o primeiro no sentido de que o jovem está em Esperantinópolis e sendo monitorado diretamente pela nossa equipe aqui mesmo", informou um profissional da saúde do município.

Esperantinópolis possui ainda dois casos suspeitos em análise



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Amanhã vou ver novamente esta reportagem pra ver quantos comentários dizem que isso é somente invenção da esquerda ou coisa de petista. Obs. Não defendo nenhum partido político. Político é pra ser cobrado, e não defendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a gente só culpa petista por desvio de dinheiro público.

      Excluir
  2. Mais agora em Esperantinopolis nós estamos tranquilos veio quase 1 milhão e meio para a nossa prefeitura e o prefeito vai comprar pelo menos dois respiradores que os dois custam uns 100 mil e arrumar para a população se não fizer pelo menos isso merece o que?

    ResponderExcluir
  3. Nosso prefeito vai montar uma Uti agora dinheiro veio muito quase dois milhões pra nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Há monta aposto.o q eles querem é dinheiro e povo q se foda. O melhor remédio e cada um fazer sua parte.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ver esse blogueiro aqui mostrando uma das inúmeras irregularidades cometidas pela prefeitura de Esperantinópolis.

    Acho difícil. Já que matéria só sai nesse blogue se for pago.

    ResponderExcluir