Compartilhe essa Notícia:


Nesta quinta-feira (28), uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea foi utilizada para transportar dois pacientes, um de Lago da Pedra e outro de Pedreiras, em estado grave para o Hospital de Cuidados Intensivos – HCI, em São Luis (MA).

Diagnosticado com Covid-19, o pastor evangélico José Ribamar Camelo da Silva, de 63 anos, estava internado há cinco dias no Hospital Professor Serra de Castro, na cidade de Lago da Pedra. O religioso foi transferido para a capital maranhense após a Prefeitura de Lago da Pedra (MA) acionar a Defensoria Pública. O estado atendeu o pedido, enviou o avião e conseguiu a UTI. "Quero agradecer a secretaria de saúde por ter dado assistência para meu pai, e também a equipe médica, técnico de enfermagem e enfermeiros", disse um dos filhos do paciente.

O Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, afirmou que o Hospital Regional de Lago da Pedra deve ser inaugurado entre os dias 7 e 9 de junho. Segundo ele, o Hospital ficará disponível para a população mesmo após o fim da pandemia.

Boletim Epidemiológico

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) desta quinta-feira mostra 372 casos confirmados da doença em Lago da Pedra, dos quais 18 estão internados e 280 em isolamento domiciliar. São 20 óbitos e 54 recuperados. 83 pessoas estão aguardando resultados de exames.


UTI aérea busca paciente em Lago da Pedra

Em Pedreiras, a UTI Aérea pousou para buscar um paciente que estava no Hospital Municipal Geral aguardando vaga na capital do estado. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde fez todo o procedimento necessário e o encaminhamento para o Hospital de Cuidados Intensivos – HCI, em São Luis (MA).

Boletim Epidemiológico

O último boletim informativo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta 579 casos confirmados de Covid-19, com 82 pessoas recuperadas e 19 óbitos causados pelo novo coronavírus.


Imagens registradas no mini-aeroporto da Mearim Motos em Pedreiras

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Esse é o nosso prefeito Antônio frança, que não para um segundo, sempre pensando no melhor para seu povo, avante Antônio frança o povo está com você, é frança de novo o melhor da região

    ResponderExcluir
  2. Sorte desses aí . Por que muitos no tem esse privilégio não.

    ResponderExcluir