Compartilhe essa Notícia:



Na última segunda-feira (15), finalmente foi entregue o Hospital de Campanha da cidade de Pedreiras (MA), em um evento bastante concorrido e completamente aglomerado de pessoas.

Presente a nata política da região e algumas autoridades do governo do estado. O blog já postou umas cinco matérias sobre o evento, mas hoje, quinta (18), passado alguns dias, vamos adentrar o que observamos de humorado naquele momento.

O andarilho Nonatinho enquadra Simplício Araújo

Depois da inauguração, apareceu no local o mais conhecido andarilho de Pedreiras, o nosso amigo Nonatinho. Como de seu costume, ele foi se metendo no meio das autoridades. Simplício Araújo sorriu ao vê-lo e brincou.

- Como vai o meu amigo Nonatinho “Louro”, provocou o titular da Seinc.

- Eu sou é o Nonatinho do Eskema – Corrigiu, e depois indagou – Simplício pra quê vocês estão inaugurando esse hospital hoje?

- Pra tratar o povo, pra trazer saúde para Pedreiras, respondeu o Secretário de Estado, pomposo e orgulhoso do feito que teve a contribuição dele.

Mas Nonatinho pensava diferente e enquadrou o todo poderoso de Dino em nossa região.

- Mentira, isso aqui é pra vocês desviar dinheiro, disse na cara dura.

Simplício olhou para os lados, constrangidos, só tinha para ouvir a afirmação do andarilho, o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, e o presidente da Emserh, Marcos Grande.

Simplício fez um gesto brincalhão de socar o rosto de Nonatinho pelo rompante e o andarilho seguiu seu caminho pelas ruas de Pedreiras.

Nonatinho, foto registrado naquele dia 
- Ele se faz de doido, mas não tem nada de doido, cochichou Simplício para Vinícius Louro. O deputado se segurou para não soltar estridente gargalhada.

Simplício Araújo




Antônio França discursa como prefeito reeleito

Durante seu discurso, o prefeito de Pedreiras, Antônio França, pediu ao secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, ajuda do Estado para receber o hospital municipal, que está com obras paradas há vários anos. O prédio pertence ao município, mas está atrelado ao governo do Estado. Antônio França disse que está indo para seu segundo mandato sem resolver essa pendência.  

“Estou indo para o segundo mandato, se Deus quiser, e ainda não conseguimos cumprir com essa promessa de campanha. Mas com fé em Deus iremos conseguir construir esse hospital no futuro. Tenho convicção que sempre estaremos ajudando o nosso povo”, disse.

A declaração do prefeito, dando como certa sua reeleição, foi recebida com surpresa e bastante comentada no coffee break após a inauguração. Opositores classificaram como piada, aliados do prefeito disseram que ele apenas está confiante em sua reeleição.

Vídeo com o discurso 


Klebinho Branco não reconheceu Raimundo Louro  

Klebinho Branco e Ribinha fa FM da Rádio Cidade de Pedreiras 

O empresário Klebinho Branco estava no evento representando a família do saudoso médico e político, Dr. Kleber Carvalho Branco, que deu nome ao hospital de campanha. Ele fez brincadeira com máscara e o bigode de Raimundo Louro.

- Rapaz, o Raimundo Louro falou comigo rapidamente e eu não reconheci ele.

- Por que, Klebinho, perguntou Ribinha da FM.

- A máscara encobriu o bigode dele. Sem o bigode ninguém conhece Raimundo Louro,  - respondeu e soltou uma sonora gargalhada. Ele repetiu essa piada para uma dez pessoas no evento, inclusive para o Raimundo Louro. 

Famoso bigode de Raimundo Louro  escondido pela máscara 

Fred Maia disse que o povo de Pedreiras quer Vanessa Maia

No coffee Brak, o prefeito de Trizidela do Vale abordou o titular do blog do Carlinhos.

- Hei, tu não disse que a Vanessa (esposa dele) é a vice mais desejada de todos os pré-candidatos a prefeito de Pedreiras?

- Sim, eu botei no blog na semana passada. – Respondi.

- Só tem um probleminha, continuou Fred Maia.

- O que foi, Fred?

- Ela não vai ser vice, porque enquanto alguns pré querem ela como vice, o povo de Pedreiras quer Vanessa é como prefeita. – afirmou o confiante Fred Maia.


- E tira uma foto nossa aí, - finalizou ele ao lado da primeira-dama de Trizidela do Vale, que adentra com força a política de Pedreiras.  

Fred Maia e Vanessa Maia 


Só dois gatos pingados (prefeitos) compareceram

O blog postou em grupos de whatsapp e em status fotos da inauguração. No meio do evento, recebi a seguinte mensagem de um prefeito da região que não vou identificar por razões obvias. O gestor achou que foi pouco prefeito na inauguração.

“Carlinhos, a participação política da região não foi bem representada. Só estou olhando dois prefeitos. A aceitação política/saúde do governo não está bem aceita. Em outros tempos, não teria Covid que impediria a presença de todos os prefeitos e outras lideranças no evento”, reclamou um prefeito em mensagem de texto para o blog. 

Só dois prefeitos compareceram: Fred Maia (Trizidela do Vale) e Antônio França (Pedreiras) 

Os Louro chegaram de gaiatos e “roubaram a cena”


Simplício Araújo fez um discurso bonito, pregando a união de todos os grupos políticos de Pedreiras para juntos combater o mal maior neste momento: o coronavírus. Ele foi bastante aplaudido. Mas depois soube que alguns de seus adversários não foram convidados, como Raimundo Louro e o único deputado natural de Pedreiras, Vinicius Louro. Como pode? Os Louro não foram convidados, mas quem disse que eles não foram. Chegaram cedo de intrometidos e como de costume “roubaram” a cena. Só não puderam discursar.

Presentes Vinicius Louro, Raimundo Louro e Marcos Louro

Se esperava 5 UTIS, mas o diabo da placa tava UCI...


No Estádio Pilizão o titular do blog acompanhou o embarque do Secretário Carlos Lula e do presidente da Emserh, Marcos Grande. Estava só eu e os dois à porta do helicóptero.

Depois do cumprimento de cotovelos, fiz a revelação.

- Secretário, teve uma decepçãozinha nessa inauguração para o povo de Pedreiras.

Carlos Lula se voltou pra mim assustado.

 - Rum, o que foi homem?

- É porque passaram várias semanas dizendo que hoje iriam ser inaugurada 5 UTIs no Hospital de Campanha. Seria a primeira vez que Pedreiras ou qualquer município dessa região teria uma UTI em sua história, melhor, cinco.

- Sim, e foi entregue cinco UTIs, cortou Carlos Lula, sem entender.

- Não, lá na placa tem é UCI, mas UCI tem em todo canto aqui perto depois dessa pandemia: em Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Poção de Pedras, mas a expectativa era das UTIs em Pedreiras. Nunca tivemos uma UTI em 100 anos e continuamos sem ter, disse-lhe eu.

Carlos Lula olhou com desgosto para Marcos Grande.

- Não era UTI aqui pra Pedreiras, Marcos?

O presidente da Emserh que já tinha embarcado desceu do helicóptero para explicar que a placa estava errada.

- Na verdade, a placa está errada, era para ser UTI e colocaram UCI. - Ponderou Marcos Grande.

- Eu nem olhei para placa direito, mas são cinco UTIs e lá tem todos os equipamentos de UTI e está vindo ainda mais. – E olhando para Marcos Grande – Mude essa placa, coloque UTIs pelo amor de Deus!

Se despediram do blogueiro e voaram de volta para a capital.

Então, são cinco (5) UTIs inauguradas e em funcionamento em Pedreiras.



Por hoje é só.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Defendo nosso prefeito Antonio França, se dependesse só de França com certeza esse hospital já estaria concluído, infelizmente existe os entraves políticos. Com certeza será reeleito. Confio em vc prefeito França. Vamos a luta!

    CICERO ARAGÃO

    ResponderExcluir
  2. Esse Nonatinho, é inteligente até demais, ele fez a pergunta que 99% da população do MEDIO MEARIM gostaria de fazer. A construção desse HOSPITAL , em fim de PANDEMIA, onde os demais hospitais da região estão todos vazios por falta de doentes de COVID , não existe piada MAIOR. É um tremendo conchavo político, desrespeito para com o povo, e pura verdade o que Nonatinho falou; desviar dinheiro, ou melhor, lavar dinheiro, dar dinheiro pra alguém em TROCA DE VOTOS !

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente Cícero Aragão.

    ResponderExcluir
  4. Muitos opositores de Antonio de França, passaram os 04 anos mamando em seu governo, e ainda continuam se beneficiando. Até quando?

    ResponderExcluir
  5. Nonatinho é o mas sensato agiu com prudência de bobo nao tem nada! Falou tudo!!

    ResponderExcluir
  6. Da vontade e sorrir so sei que as Eleiçoes esta chegando e a resposta se da e nas Urnas agora eu dou a resposta e nas Urnas debater nao adianta.

    ResponderExcluir
  7. A pessoa que defende essa gestão ou tá mamando na teta, não critico pois qualquer uma faria o mesmo, babar para ter seu pão de cada dia, agora quem não mama e defende ... Esse sim pode ir se tratar, e tomar todos os dias a pílula simancol.

    ResponderExcluir
  8. Depois q morre mt gente por falta de respiradores, essa corja vem com uma dessas.
    sera q algum dia aparece alguém pra Salvar pedreiras?

    ResponderExcluir
  9. Esse prefeito @Antonio França é uma piada. Uma gestao totalmente desastrosa, sem nenhum NENHUM investimento/obra e acha que vai ser reeleito.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que pra fazer esse cirquinho, não se fala em aglomeração, cabarézada do carai, bate aqui Nonatim kkkk

    ResponderExcluir
  11. Armaram o circo, mas o espetáculo não funcionou como esperavam !

    ResponderExcluir