Compartilhe essa Notícia:



Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (15), o Hospital de Campanha de Pedreiras Dr. Kléber Carvalho Branco. O evento contou com a presença de autoridades municipais e do âmbito estadual.

Descerramento da placa de inauguração do hospital de campanha 

Estavam presentes o deputado estadual Vinicius Louro (PL); os secretário Carlos Lula (Saúde) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio); os prefeitos Antônio França (Pedreiras) e Fred Maia (Trizidela do Vale); o ex-prefeito Raimundo Louro; o gerente Regional de Saúde, Marcos Louro; o presidente da Câmara de Pedreiras, Bruno Curvina; o médico Dr. Walber Rodrigues; o ex-vice-prefeito de Trizidela, Deibson Balé; vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, comunitárias e religiosas.

Chico Corinto entrevista autoridades durante o evento de inauguração do hospital de campanha 


A cerimônia de inauguração ocorreu na recepção do hospital que está funcionando em um grande anexo do prédio do Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz, com 40 leitos, sendo cinco deles de UTI. 

O secretário de Saúde Carlos Lula afirmou que pela primeira vez, a cidade de Pedreiras está sendo reconhecida com a abertura do Hospital de Campanha.

"Estamos alegres em poder inaugurar esse hospital, mas ficaremos mais alegres ainda quando fecharmos, pois isso vai significar que vencemos o coronavírus; e fechando esse hospital voltaremos para fazer a entrega do Hospital Regional de Pedreiras, que a população espera há muito tempo. Pedreiras é uma cidade muito importante para o estado e esse hospital vai servir para toda a sociedade", declarou o secretário.

Carlos Lula: pela primeira vez Pedreiras é reconhecida pela sua importância regional 

O deputado Vinicius Louro, autor do pedido de implantação do hospital, destacou sua importância para a cidade. 

"Atualmente os casos de coronavírus têm crescido na cidade, os números são preocupantes; o hospital vai tratar exclusivamente dessas pessoas. Quero agradecer ao governador Flávio Dino e aos secretários Carlos Lula e Simplício Araújo que não mediram esforços para trazer o hospital até nós", agradeceu o parlamentar.
Helicóptero com autoridades do estado aterrissou no estádio de Pedreiras 

O secretário Simplício Araújo afirmou que o momento não é de disputas políticas, mas de união contra o coronavírus, e convocou a ajuda das autoridades presentes para que o hospital se mantenha em funcionamento. 

"Foram 15 dias incansáveis para fazer desse hospital da forma que está hoje, com estrutura para atender esses pacientes. Agradeço a colaboração fundamental do secretário Lula, a população de Pedreiras jamais esquecerá a sua ajuda. Quero aqui também somar esforços e convocar a todos para não deixarmos esse hospital fechar até que haja um novo hospital na cidade de Pedreiras", solicitou o secretário.
Marcos Louro, Fred Maia, Ricardo Maia, Deibson Balé e Raimundo Louro 

Após o descerramento da placa, as autoridades presentes vistoriaram as dependência do hospital, enfermarias e leitos de UTI. Em seguida, a comitiva fez uma visita à Clínica Nossa Senhora das Graças, onde foram recebidos pela diretora geral Priscilla Louro, que apresentou a estrutura do hospital e explicou como são realizados os atendimentos aos pacientes.



Priscilla Louro, diretora da clínica recepciona autoridades em visita de inspeção 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Carlinhos faz uma matéria sobre seu colega blogueiro Vilmar ferreira, pois o mesmo foi diagnosticado com corvid19 e está com 50% do pulmão comprometido, e mesmo assim não foi atendido no hospital de Lago da Pedra, os baba ovo do prefeito ditador estão politicando em cima da pandemia!

    ResponderExcluir
  2. Pedreiras precisa de um hospital urgente, faz vergonha uma cidade do porte de Pedreiras não ter um hospital estadual e nem municipal, esse que estão inaugurando ai é somente um hospital de campanha POLÍTICA

    ResponderExcluir
  3. Já está com mais de cinco anos que prometeram um Hospital Estadual para Pedreiras, começaram as obras e nunca terminaram, esse vírus a seis meses circula no Brasil, porque só agora em época de campanha política que foram se preocupar com a saúde do povo? Porque que esse dinheiro que gastaram alugando um prédio particular inacabado não usaram para concluir as obras do hospital que começaram há cinco anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi so porq a Empresa eneva duou os equipamento ..porq si nao nem isso teria...kkk

      Excluir