Compartilhe essa Notícia:

Vereadores Elcinho Gírio e Sérgio Porfírio, autores da ação contra o Prefeito Antônio França.


Na manhã desta sexta-feira (26), a Câmara de Vereadores de Pedreiras instaurou uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) para apurar denúncias de supostos atos de improbidade administrativa do prefeito Antônio França.

A decisão recebeu votos a favor da maioria dos vereadores. Dos 10 que foram favoráveis a abertura da CPP, chama atenção a presença de 5 vereadores que eram da base do Prefeito e surpreendentemente mudaram de lado.

O Movimento Renova Mearim também marcou presença hoje na Câmara. O grupo composto por jovens engajados na política de Pedreiras, fez um protesto contra os vereadores no último dia 19 na Câmara Municipal. A manifestação, de acordo com eles, serviu para chamar atenção contra a atitude de "engavetar denúncias" e incentivar os membros da casa a votar a favor da CCP.

Os únicos vereadores que votaram contra a abertura do processo foram Zezinho do Amor e Aristóteles Sampaio (Totinha). A votação gerou muita polêmica nas redes sociais. Um banner feito pelo Movimento Renova Mearim afirmou que os dois adotaram uma postura contrária ao povo, enquanto simpatizantes da ala do prefeito elogiaram os vereadores.

Após o resultado, foi aberto um sorteio, desta vez, para escolha da comissão. Foram sorteados os vereadores Zé de Renato, Jotinha Oliveira e Ceiça Feitosa. Ficando assim a formação: Presidente (Ceiça Feitosa), Membro (Zé de Renato) e Relator (Jotinha Oliveira).

O Prefeito Antônio França e o irmão, Daniel França de Sousa, foram condenados pelo Juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, por improbidade administrativa, isso porque o gestor teria contratado o irmão como eletricista do Município.

A ação foi movida pelo Ministério Público, que teve como autoria os vereadores Elcinho Gírio e Sérgio Profírio. Esta já é a segunda CPP movida contra Antônio França.



Resultado da votação 

Adonias Quineiro a favor
Didi Motos a favor
Ceiça Feitosa a favor
Elcinho Gírio a favor
Filemon Neto a favor
Sérgio Profírio a favor
Jotinha Oliveira a favor
Totinho Sampaio contra
Zé de Renato a favor
Gard Furtado a favor
Robson Rios. a favor
Zezinho do Amor contra

- Com informações de Sandro Vagner (Pedreiras)

Mais informações

Só três jovens manifestantes compareceram para o protesto em frente à Câmara Municipal de Pedreiras
https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/06/sessao-da-camara-municipal-de-pedreiras.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Somente dois vereadores votaram conforme a expectativa do povo.
    Como os termos CPI e CPP foram banalizados em Pedreiras, o que repercutiu nas redes sociais foi a votação dos vereadores.
    E o que o povo não perdoa é covardia.
    Muita gente chocada.
    Zezinho do Amor e Totinho Sampaio sendo muito elogiados e o Prefeito recebendo várias mensagens de apoio nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  2. como é que o sergio foi vereador hein....o cara nem sabe falar...rapaz essa Câmara ai deve ser de pneu nenao!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz dias que eu tbm faço essa pergunta.
      Na verdade, o único vereador que realmente se preocupa com a causa do povo e votou no Antônio França com sinceridade foi o Zezinho do Amor.
      Um cara integro, simples, verdadeiro, um legítimo representante do povo.
      Além de votar ainda vou fazer campanha para Zezinho do Amor.

      Excluir
  3. Vereador serve pra que mesmo?

    ResponderExcluir