Compartilhe essa Notícia:


Os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Cantanhede (UBS) passaram a contar com dois carros e dezenas de equipamentos que foram comprados com recursos públicos federais oriundos de emenda parlamentar individual do deputado Hildo Rocha. A entrega aconteceu durante ato com a presença de reduzido número de pessoas, em razão das medidas de segurança sanitária referentes à pandemia do novo coronavírus.

Melhorias dos serviços de saúde ofertados pelo município

Hildo Rocha destacou que os dois veículos e os equipamentos são conquistas que irão proporcionar melhorias nas condições de trabalho dos profissionais que exercem atividades nas UBS e, consequentemente, irão contribuir para melhorar os serviços ofertados pelo poder público municipal.



“A população de Cantanhede necessita e merece Unidades Básicas de Saúde com condições físicas, técnicas e profissionais para atenderem as pessoas que precisam dos serviços de saúde. Por saber disso coloquei emenda parlamentar de minha autoria para a compra dos dois veículos, dos equipamentos e dos móveis que serão disponibilizados para melhorar os nossos postos de saúde. A equipe do prefeito Ruivo definiu o que deveria ser comprado com os recursos que eu viabilizei. A prefeitura licitou e comprou os carros, móveis e equipamentos ambulatoriais. São dezenas de itens indispensáveis que a partir de agora passam a reforçar a estrutura da saúde pública de Cantanhede”, ressaltou Hildo Rocha.

Importância do deputado Hildo Rocha

O prefeito Ruivo agradeceu ao deputado Hildo Rocha e ressaltou a importância da ação do parlamentar que resultou na chegada de veículos, computadores, móveis e equipamentos para estruturar a saúde pública municipal.



“Nós fizemos um levantamento do que estávamos precisando, identificamos o que neste momento é de mais utilidade para melhor atendermos a população, e como resultado desse trabalho, graças à ajuda do deputado Hildo Rocha, que colocou emenda parlamentar para a saúde de Cantanhede, foi possível adquirirmos dois carros e dezenas de equipamentos e móveis que serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde da nossa cidade”, disse o prefeito.

Além do deputado Hildo Rocha e do prefeito Ruivo também participaram do evento o ex-secretário adjunto de Saúde municipal, Alex Baima, que organizou toda a aquisição dos veículos, móveis e equipamentos, a secretaria de saúde; a secretária de Saúde, Paula Souto; o chefe de gabinete do prefeito, Bruno Bezerra; o secretário de Esporte, Cezar Cantanhede; o secretário de Infraestrutura, José João; a secretaria de Educação, Lília Santos; o secretário de Administração, Manoel Erivaldo; a secretaria de agricultura, Maria José; o secretário de Governo, Nilton Dutra; o secretário de Cultura, Carlito Amaral e o secretário de Assistência Social, Paulo Coelho. O ato também foi prestigiado pelos vereadores Alan Bajara; Dênis Roberth; Jairon Dantas; Meire do Godô e Ribamar Lopes.



Equipamentos, automóveis, móveis e computadores entregues

– Um Adipômetro

– Sete aparelhos de Ar Condicionado

– Onze Armários

– Dois Armários Vitrine

– Um Aspirador de Secreções Elétrico Móvel

– Um Autoclave Horizontal de Mesa/até 75 litros

– Duas Balanças Antropométrica Adulto

– Duas Balanças Antropométrica Infantil

– Duas Balança Digital Portátil

– Dez Baldes a Pedal

– Cinco Banquetas

– Um Bebedouro/ Purificador Refrigerado

– Quatro Biombos

– Uma Cadeira de Rodas Adulto

– Trinta e Quatro Cadeiras para Ambulatórios

– Uma Câmara Fria para Conservação de Imunobiológicos

– Um Carro de Curativos

– Um Carro para Material de Limpeza

– Dois Computadores /Desktop-Básico

– Dois Concentradores de Oxigênio

– Cinco Detectores Fetal

– Um Eletrocardiógrafo

– Três Escadas com 2 degraus

– Dois Esfigmomanômetros Adulto

– Dois Esfigmomanômetros Infantil

– Seis Estantes

– Três Focos Refletores Ambulatoriais

– Três Geladeira/ Refrigerador

– Uma Impressora Laser Comum

– Quatro Lanternas Clínica

– Dois Laringoscópio Adulto

– Dois Laringoscópio Infantil

– Um Laser para Fisioterapia

– Quatro Longarina

– Oito Mesas para Médicos e Enfermeiros

– Quatro Mesas de Exames

– Uma Mesa de Mayo

– Uma Mesa de Reunião

– Duas Mesas Ginecológica

– Dois Nebulizadores Portáteis

– Dois Negatoscópio

– Um No break para Computador/Impressora

– Dois Oftalmoscópio

– Seis Otoscópio Simples

– Quatro Oxímetro de Pulso

– Um Projetor Multimídia/Data show

– Uma Seladora

– Um Televisor

– Um Ultrassom para Fisioterapia

– Dois Veículos de Passeio – Transporte de Equipe 5 pessoas

– Um Ventilador de Teto/Parede



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários