Compartilhe essa Notícia:


Os dados mais recentes do coronavírus em Capinzal do Norte vem trazendo resultados otimistas para a população. A Secretaria de Saúde informou o número de pessoas curadas está prestes a superar o de casos confirmados ativos na cidade.

Uma série de ações realizadas ao longo da pandemia contribuíram para que a saúde obtivesse esse novo cenário vantajoso. Capinzal do Norte foi uma das primeiras cidades do Maranhão a realizar desinfecção de ruas e avenidas com o objetivo de eliminar a presença do vírus. Além disso, o Prefeito André Portela sempre se mostrou empenhado em dar apoio com base técnica, adquirindo medicamentos necessários para o tratamento da doença e contratando equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam exclusivamente no combate ao coronavírus. 

O gestor também faz um apelo à população para que mantenham-se em isolamento social a fim de evitar a proliferação da Covid-19. "Nós estamos fazendo tudo com base científica, técnica, ouvindo as organizações de saúde. A minha maior preocupação é manter os cidadãos capinzalenses com boas condições e a principal forma de nos prevenirmos dessa doença é cumprindo com o regime de isolamento social", disse o Prefeito.

O boletim epidemiológico divulgado pela administração informa que o número de pacientes recuperados é de 128, cifra que se iguala ao de casos confirmados ativos. Apesar das novas informações indicarem bons motivos para cultivar o otimismo, ainda há muito trabalho a ser realizado. Sendo assim, a gestão de Capinzal do Norte continuará investindo em esforços tanto na saúde, como em outras áreas.  Veja os números mais recente:


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Tem pessoas que estão com a doença, fizeram o exame pela prefeitura, mas não estão sendo notificados no boletim, assim é fácil está virando o jogo.

    ResponderExcluir