Compartilhe essa Notícia:

Luta começou há três anos, quando o parlamentar iniciou as conversas com o MEC. Deputado diz que além de formar médicos, curso vai gerar renda, empregos e desenvolvimento para toda a região

O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) comemorou a concretização de um importante projeto: o curso de Medicina na cidade de Santa Inês. O edital do processo seletivo foi lançado no dia 5 pela Faculdade ITPAC e as inscrições estão abertas. Serão 50 vagas para o segundo semestre, a serem preenchidas de acordo com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2015 a 2019, devendo o candidato escolher uma delas.

“A luta é antiga, começou há três anos, quando iniciei as conversas com o então ministro da Educação, Mendonça Filho. Desde a autorização do órgão, publicada no Diário Oficial em dezembro de 2017, trabalhamos muito para vencer cada etapa desse processo. Os detalhes que faltavam vieram depois da mais recente reunião que tive no MEC, em março deste ano. Valeu a pena todo o esforço”, relatou Juscelino Filho.

Ainda de acordo com o parlamentar do Democratas, a importância do curso vai além da formação de médicos. “Ele também vai gerar renda, empregos e desenvolvimento na cidade e em toda a região, que poderá se tornar um pólo universitário do estado. Na pessoa da prefeita Vianey Bringel, parabenizo e agradeço a todos que contribuíram para a realização desse sonho. E aos que vão concorrer a uma vaga na histórica primeira turma, desejo boa sorte”, disse.

A prefeita Vianey Bringel também celebrou a conquista. “É de suma importância para o nosso município, tanto educacional, para a saúde e a economia, quanto historicamente. Tenho certeza de que vai ser a chave essencial para outros cursos que serão instalados futuramente, tornando Santa Inês uma cidade referência na região. Agradeço também o empenho do deputado Juscelino Filho em trazer o curso”, frisou.

Das 50 vagas ofertadas para o segundo semestre, cinco serão apresentadas com bolsa integral de estudos. O curso terá duração de 12 semestres, em tempo integral. As inscrições custam R$ 100 e devem ser feitas no site: www.facamedicina.com.br. A Faculdade ITPAC Santa Inês é mantida pelo Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo de Almeida Neves (IPTAN).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Mas uma vez políticos trabalhando para os ricos. Como um pobre vai pagar uma mensalidade de 7.500,00 em Medicina. Nunca nesta vida

    ResponderExcluir
  2. Mais uma Medesquina sendo oferecida a filhinhos de papai. O futuro da saúde no Brasil é sombria.

    ResponderExcluir
  3. Esse merda desse deputado tenta de todo jeito arruinar a Saúde brasileira, sendo abrindo vagas de medicina em cidades interioranas sem estrutura básica pro curso, sendo facilitando a entrada de analfabetos formados no exterior...

    ResponderExcluir