Compartilhe essa Notícia:


Uma onça-pintada foi encontrada morta na noite da última quinta-feira (18) no povoado Serra do Jiquiri, zona rural de Esperantinópolis (MA).

O animal foi encontrado por populares com uma marca de tiro na cabeça. Os moradores comunicaram o fato para a Policia Civil que já está trabalhando para descobrir o autor do crime.

A caça e o abate de animais silvestres são crimes ambientais, com pena prevista de seis meses a três anos de prisão e multa.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Eu espero que encontrem o autor do crime, isso não pode ficar impune. E que a polícia leve tão a sério esse crime como qualquer outro. Trata-se de uma vida, trata-se de um animal. Eles muito importam e contribuem para a natureza!!

    ResponderExcluir
  2. Esse vagabundo que matou a onça deveria levar um tiro na cabeça também.

    ResponderExcluir
  3. Gente ordinária, que ainda mata animais silvestre. Cadê o Ministério Público nessa Comarca?

    ResponderExcluir
  4. Tomara que encontrem o responsável por esse ato criminoso!

    ResponderExcluir
  5. Cuidado onça ja e a segunda q matam

    ResponderExcluir
  6. ainda tem uns caras bestas que duvidam da existência de onças em nossa região, principalmente na serra mata do Narciso Leite, na serra do Giquirí.
    lá sempre teve, agora devem serem bem menas, pouquíssimas, por conta do desmatamento em que deu-se a extinção há mais de 30 anos.
    ESSAS ONÇAS, JÁ FORAM VISTA VISTAS POR MUITA GENTE, POR MAIS DE 100 VEZES ... AS ONÇAS PRETAS, E TAMBÉM AS PINTADAS NA LADEIRA DA SERRA DO GIQUIRÍ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi uma onça preta cruzando a frente do meu carro na subida da Serra do Jiquiri às 7h45 min da manhã.

      Excluir
    2. Um aviso a essas pessoas que pilotam motos bem devagar como se fosse uma bicicleta, tenham cuidado na Serra do Jiquiri, lá tem onça, e se você for bem devagar, pode ser atacado, eu já vi onça preta lá.

      Excluir
  7. Um animal que deve ser preservado, pois é um animal raro em nossa região, que os responsável possa ser punido.

    ResponderExcluir
  8. Aqui na serra do jiquiri tem de tudo, menos iluminação pública, que desde fevereiro os moradores falam para os " responsáveis" que debocham da cara dos moradores, dizem que só vão colocar a iluminação pública se os moradores roçarem o mato da estrada o qual é obrigação da prefeitura, mas a cobrança da iluminação pública continua vindo mesmo não haverá luzes, o pior que são apenas 6 lâmpadas ou seja não botam porque não querem, a estrada é uma escuridão horrível, mas os governantes de Esperantinópolis não vêem essa escuridão quando vão lanchar ou em festas na cidade vizinha Poção de Pedras, são cegos. Ninguém toma providências, nem ministério público, nem os governantes e nem a oposição. Na secretaria de administração de Esperantinópolis também não adianta ir lá não se resolve nada!! São apenas 6 lâmpadas em 6 postes, será se a prefeitura não pode comprar e mandar botar? Ou simplesmente é má vontade?

    ResponderExcluir
  9. Tem quê matar msm. Vão tomar no c.

    ResponderExcluir
  10. E os tatus, pacas, pebas, etc... ficam onde? São silvestres da mesma forma e tem é caravana matando e nenhuma providência é tomada ou informada aqui no seu Blog! Deve ser porque cabe de onça não é atrativa ao paladar né blogueiro, mas de um tatu bem feito no coco sei que você não dispensa um!

    ResponderExcluir
  11. Mas é uma onça muito bonito mas eu na minha casa ela no Mato mas ela na minha frente é outra coisa !!!
    Eu mesmo ela na minha frente prefiro ela morta q eu

    ResponderExcluir