Compartilhe essa Notícia:


Enquanto o prefeito de Pedreiras, Antônio França, encontra-se em Teresina, com sua netinha de 2 anos e meio internada depois de se submeter a uma cirurgia delicada (apendicite), 10 vereadores aprovaram na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (26), a instauração de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP), para apurar denúncias de atos de improbidade administrativa supostamente cometidas por sua gestão.

No entanto, o que mais repercute na cidade foi que entre esses 10 votos, 5 são de vereadores aliados do prefeito Antônio França. Se são da base, por que tomaram a iniciativa de trair o gestor? O que os motivou? São as indagações que ainda não foram respondidas.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pedreiras - arquivo 

Apenas os vereadores da base, Totinho Sampaio e Zezinho do Amor, votaram contra a instauração da CPP e seguem do lado do prefeito. Bruno Curvina, no cargo de presidente da Casa, não precisou votar.  

Há quem diga que os vereadores da base ficaram amedrontados com o protesto realizado por um grupo intitulado “Renova Mearim”, durante a sessão; em pleno ano eleitoral, estariam também preocupado com a repercussão negativa, junto aos seus eleitores caso votassem contra a CPP. Isso são suposições, os vereadores ainda não se manifestaram sobre o motivo do voto contra o líder do grupo dele, mas caso as suposições acima fosse confirmadas, então, convenientemente, os cinco pensaram em si mesmo e não em lealdade de grupo.

Plenário da Câmara Municipal de Pedreiras - arquvo 

Assim que terminou a sessão, nos grupos de Whatsapp repercutiu mais os votos dos vereadores, que a aprovação da CPP para investigar o prefeito. Diga-se de passagem que essa é segunda CPP criada pela atual legislatura. A primeira não deu em nada.

A CPP será presidida pela vereadora Ceiça, irmã de Dr. Humberto, principal adversário de Antônio França neste pleito.

A netinha do prefeito Antônio França está se recuperando bem e terá alta em dois dias.

Vereador Totinho, o gesto de lealdade é alvo de críticas de opositores nas redes sociais 

Resultado da votação 

Adonias Quineiro a favor
Didi Motos a favor
Ceiça Feitosa a favor
Elcinho Gírio a favor
Filemon Neto a favor
Sérgio Profírio a favor
Jotinha Oliveira a favor
Totinho Sampaio contra
Zé de Renato a favor
Gard Furtado a favor
Robson Rios. a favor
Zezinho do Amor contra

______________________


Mais 

Câmara de Vereadores de Pedreiras instaura CPP para apurar denúncias contra Prefeito Antônio 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Os únicos que merecem retornar na próxima gestão da Câmara são Tottinha e Zezinho. O resto é tudo carta fora do baralho. É FRANÇA NA CABEÇA E NO CORAÇÃO DO POVO. DEUS É CONTIGO. MELHOR PTEFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A piada do ano!!! #piorprefeitodahistoria

      Excluir
  2. Prefeito tá bem de aliados ,kkk só pensaram neles .. ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.
      A situação beneficiou o Antônio França porque envolve a família, as pessoas se colocaram no lugar do Prefeito porque todos sabem, inclusive os que votaram a favor da CPP que tanto Antônio França como Daniel são homens trabalhadores e já eram servidores públicos antes do Antônio França se eleger a Prefeito e sobretudo que antes de ser irmão do Prefeito, Daniel é um excelente profissional, um bom pai, um bom filho, um bom esposo e muitas pessoas estão revoltadas com o sofrimento que os vereadores causaram na família.
      Quando envolve a família, não tem jeito, o povo toma partido mesmo.
      Nada melhor do que um marketing desse.
      Prefeito Antônio França vitimizado, perseguido, injustiçado e o povo do seu lado.

      Excluir
  3. Mais já foram beneficiados , é porque só pensaram neles mesmos , porque e ano de eleição e querem se reeleger , tá faltando tão pouco deixa o homem no cargo que foi eleito pela maioria

    ResponderExcluir
  4. Eram pra todos terem voltado, quem tem q se cuidar é o prefeito pra não cometer nenhum crime!
    Se o prefeito cometer crime e os vereadores fizerem vista grossa, são criminosos tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K prefeito Antonio França passou 3 anos sem fazer Nada, repito fazer Nada pelo município. Todo esse tempo a saúde precária, negligência em todas as áreas e vem dizer que agora o prefeito é trabalhador? Pode até ser, mas que não fez nada para Pedreiras, isso todo mundo vê!!!!

      Excluir
  5. Rolou muito dinheiro, engraçado que tem vereador candidato a prefeito pagando aniversário festa regada a muita cerveja e carne no auge da pandemia e ninguém diz nada.

    ResponderExcluir
  6. LEODADE ❓
    OU FALTOU ALGO ❓
    TOTINHA E ZEZINHO DO AMOR TEM MEU RESPEITO

    ResponderExcluir
  7. O vereador tem ser leal ao povo como um todo, não a um grupo. Quem forma grupo é quadrilheiro.

    ResponderExcluir
  8. Parece que só os contratados comentam aqui... medo de perder o benefício né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTRATADO TEM MAIS É QUE DEFENDER O PREFEITO SIM. POR QUÊ NÃO DEVERIA? POR ACASO O DONO DE UMA EMPRESA NÃO DEVE SER DEFENDIDO PELOS SEUS FUNCIONÁRIOS, SÓ PORQUÊ ELE É O DONO? NELE NÃO EXISTE UM SER HUMANO? POR ACASO OS VEREADORES QUE TÊM NINGUÉM PESSOAS TRABALHANDO NA PREFEITURA NÃO GOSTAM DO PREFEITO? SERÁ QUE SECRETÁRIOS, NEM O PREFEITO NÃO CONQUISTARAM ESSAS PESSOAS? ORA, NÃO SEJA HIPÓCRITA! ANTÔNIO FRANÇA É UM HOMEM TRABALHADOR, A GESTÃO TEM FALHAS, MAS ELE TRABALHADO BEM. ANTÔNIO FRANÇA, DEUS É CONTIGO E A TUA VITÓRIA É CERTA.

      Excluir
  9. Infelizmente caráter é pra poucos, independente de qualquer coisa devemos ser leal como vereadores eles nao pensaram no povo somente em sim mesmo é vergonhoso esses 05 que se dizem aliados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o prefeito cometeu crime, tem que responder!!! Por isso, que estamos na situação que vivemos...fechando os olhos para quem comete crime com o dinheiro público.

      Excluir
  10. Esses vereadores que viviam se fazendo de aliado do prefeito botaram a cabeça na guilhotina. A eleição vem aí e eles não voltam pode ter certeza

    ResponderExcluir
  11. Vereadores que passaram os 04 anos mamando. Empregaram vários familiares, agora próximo da eleição, quando não podem serem demitidos, inventam essa palhaçada já conhecida e manjada, querendo MAIS PROPRINAS DO PREFEITO, isso é VERGONHOSO, FALTA DE CARÁTER, SEUS PARASITAS. O ELEITOR DEIXOU DE SER BESTINHA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fakta de caráter é ter esperando tanto tempo sabendo de tanta coisa errada. Cadê a transparência dis gastos com o dinheiro que veio do combate ao covid 19? Alguém viu????

      Excluir
  12. Esses gatos pingados lá tem poder pra intimidar alguém kkkkk com um cartaz fazendo barulheira carlinhos me poupe neh

    ResponderExcluir