Compartilhe essa Notícia:



Alberto Moreira Rocha tinha 45 anos e morreu neste sábado (6) em São Luís. Ele havia sido transferido para a capital após ter complicações no seu estado de saúde.

O prefeito de Santa Quitéria do Maranhão, Alberto Moreira Rocha (PDT) morreu na manhã deste sábado (6), em São Luís, por complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 45 anos e há três era prefeito do município localizado a 350 km da capital maranhense.

Alberto estava internado desde o inicio da semana no Hospital Macrorregional de Chapadinha, localizado a 245 km de São Luís, mas após complicações no seu quadro de saúde, ele precisou ser transferido para o Hospital Dr. Carlos Macieira, na capital.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na sexta-feira (6), a cidade de Santa Quitéria havia registrado mais de 240 casos do novo coronavírus.

Por meio de nota, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), divulgou uma nota de pesar e solidarizou com a família de Alberto Rocha em razão da morte do político.

‘”A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), informa, com imenso pesar, o falecimento do prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha, ocorrido, na manhã deste sábado (6). Alberto foi mais uma vitima da Covid-19 e, faleceu em meio à luta incansável contra a pandemia em seu primeiro mandato como prefeito. Deixamos nossa solidariedade à família, à população de Santa Quitéria e a todos os prefeitos maranhenses que seguem no combate contra o coronavírus. A Famem seguirá atuando ao lado dos municípios para que menos vidas sejam perdidas”.


Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Por G1 MA — São Luís, MA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Se a eleição não for adiada e em 2020 tiver eleições municipais, será a maior matança já vista na história do nosso país, iram morrer milhares de candidatos em todo Brasil, será uma verdadeira barbárie, coronavirus ficará totalmente fora de controle por conta da campanha, pois ninguém vai ficar de braços cruzados, vão todos atrás da Vitória e com isso o covid-19 simplesmente tomará proporções inimagináveis no nosso país.
    #eleição2022
    #adiamento
    #vidas

    ResponderExcluir