Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Eric Costa a frente da equipe de saúde do Centro de Operações e Emergência (COE)

A pandemia do novo coronavírus tem feito vítimas em várias cidades do Maranhão, no entanto, em Barra do Corda, o prefeito Eric Costa tem tomado uma série de medidas com resultados surpreendentes. Por conta das ações bem sucedidas, o município de aproximadamente 90.000 habitantes está há nove dias sem registrar nenhum óbito pelo coronavírus.

Para compreender o sucesso da administração de Erick Costa no combate à pandemia, cabe destacar que ações urgentes foram tomadas desde o início da crise. Antes mesmo do primeiro caso ser registrado na cidade, uma das primeiras ações tomadas foi a criação do Centro de Operações e Emergência (COE) que, através de uma estrutura independente, conta com 11 leitos, 7 com respiradores e 4 para tratar pacientes em isolamento. 

"A equipe do COE é totalmente dedicada e capacitada para atender os casos especiais desse período. O segredo do sucesso de nossa luta contra a Covid-19 foi a antecipação. Desde o início levamos essa crise a sério e implantamos logo o regime de isolamento para os moradores, medida que se mostrou extremamente eficaz e essencial para todos nós", disse o prefeito. 

Além disso, em Barra do Corda está sobrando leitos de UTI. Dos 11 existentes, apenas 4 estão ocupados, sendo que apenas 2 deles estão com moradores de Barra do Corda. Os outros 2 atendem pacientes vindos de São Roberto.



O gestor vê a necessidade de se investir contra esse mal e garantiu que não poupará esforços não só em combater a doença, mas também para tomar medidas a fim de garantir o bem estar da população durante esse período de crise. Por causa dessa preocupação, uma das medidas tomadas foi a instalação de uma fábrica de máscaras, iniciativa que além de ajudar na produção de um item de proteção essencial, ainda fornece renda para as pessoas engajadas nesse trabalho.

"Graças a esse serviço já produzimos aproximadamente 30.000 máscaras que foram distribuídas de bairro em bairro para a população de Barra do Corda. É um esforço e tanto para proteger nós moradores. Agradeço muito pela oportunidade de fazer parte dessa equipe", afirmou uma das costureiras da fábrica.

As ações do prefeito Eric Costa tornaram Barra do Corda um exemplo de como se deve lidar com a pandemia, e suas ações merecem ser imitadas por muitos municípios do Maranhão. Veja os vídeos contendo mais ações e iniciativas aplicadas pela sua gestão:

- Centro de Operações e Emergência





- Cerca de 30.000 máscaras já foram confeccionadas e distribuídas em Barra do Corda, graças à atuação das costureiras contratadas pelo município

- As ações da Prefeitura de Barra do Corda ganharam destaque no Jornal Mirante



- Fisioterapeuta guiando paciente em exercício para respiração 



- Paciente de São Roberto, Dona Jovelina, em atendimento no hospital da cidade


- Saiba como funciona o Centro de Triagem em Barra do Corda


- Acompanhamento via celular para pessoas que não precisaram de internação

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários