Compartilhe essa Notícia:


Em Trizidela do Vale, o último Boletim Epidemiológico revela que o número de casos confirmados com o novo coronavírus, até sexta-feira (12), subiu para 454 e o número de óbitos é de 24 pessoas. Porém, a Prefeitura reforça que a situação do município está sob controle após a aquisição de medicamentos e medidas de contingência e a cidade está há vários dias sem internações de casos de Covid-19.

A cidade apresenta um dos maiores índices de pacientes curados de coronavírus na região, com 210 pessoas recuperadas da doença. "Temos um cenário que nos dá tranquilidade para preparar mais iniciativas para a proteção dos nossos cidadãos. Me sinto muito feliz em afirmar que estamos há três dias sem registros de internações na ala destinada a pacientes com Covid-19", disse o prefeito Fred Maia.

O gestor ressalta que o resultado é fruto do esforço realizado pela administração municipal junto a equipe técnica de saúde e vigilância sanitária, que vêm realizando medidas de combate e prevenção à doença desde o mês de abril.

"Acabei de adquirir mais uma grande quantidade de medicamentos, 3 mil cápsulas de ivermectina, 4.500 cápsulas de prednisona, 3 mil vitamina D e mil cápsulas de zinco. Isso para complementar as outras compras que nós tínhamos feito de azitromicina e hidroxicloroquina", informou o gestor.

Fred Maia também destacou a importância das várias medidas adotadas em sua gestão para o controle do avanço da doença no município. O gestor frisou a atuação das equipes de sanitização que diariamente realizam o trabalho de higienização das ruas e locais de grande circulação, além da instalação de túneis de desinfecção no Hospital Municipal e UBS Chico Chicote, realização de blitz educativas em locais estratégicos para medição de temperatura dos moradores, dentre várias outras ações do encabeçadas pelo ente municipal.

Mais

Equipe médica do Hospital de Trizidela do Vale zera internações por Covid-19
https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/06/hospital-municipal-de-trizidela-do-vale.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. PRA CONSEGUIR TESTE DE COVID TEM QUE IR DE MADRUGADA . E ELE TEM QUE COMPRAR MESMO A MEDICAÇÃO PORQUE VEIO DINHEIRO PRA COMPRAR, NÃO ESTA FAZENDO MAIS QUE OBRIGAÇÃO DELE

    ResponderExcluir
  2. Está mesmo pq nem os profissionais de saúde querem ir se trata no hospital de trizedela do vale

    ResponderExcluir