Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Bom Lugar iniciou a distribuição de kits com remédios para pacientes com suspeita ou confirmação de contágio pela Covid-19. São diversos medicamentos ofertados para quem se encaixa nesses casos.

A prefeita Luciene Costa explicou que cada kit entregue é montado a depender de cada caso, levando em consideração as prescrições feitas pelo médico e o consentimento do próprio paciente. Só haverá doações quando houver prescrição.

“É importante esclarecer que o kit não está sendo entregue a qualquer um, mas apenas para pessoas que concordam com o tratamento e estejam com suspeita ou confirmação do coronavírus. Nossa Secretaria de Saúde deseja fazer um serviço responsável, isso significa que a utilização de medicamentos para o tratamento depende da prescrição médica e do consentimento dos pacientes", afirmou a prefeita. 

O kit contem azitromicina, sulfato de zinco e vitamina c, além de remédio para febre e dores no corpo, tais como paracetamol e dipirona.

Durante a entrega dos kits, as equipes da saúde também estiveram vacinando pacientes contra o sarampo e influenza, ação que amplia a cobertura do controle de doenças no município. A gestora Luciene Costa também recebeu a vacinação contra H1N1.

Bom Lugar já registrou 104 casos confirmados do novo coronavírus, desses, 65 permanecem ativos, enquanto 37 pessoas já se recuperaram na doença no município. 



    




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários