Compartilhe essa Notícia:



A Prefeitura de Esperantinópolis (MA), através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma capacitação exclusiva para profissionais da saúde, que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavirus (Covid-19). O curso é ministrado pela equipe da Instituição de Ensino Treinamento Emergencial I, de Imperatriz. O treinamento é realizado entre os dias 6 de 7 deste mês. No total serão capacitados mais de 60 profissionais de saúde no município.

O secretário municipal de Saúde, Joelson Ribeiro, falou sobre a seleção dos participantes capacitação.

“A seleção dos profissionais para participar da capacitação se deu da seguinte forma. Foi feita a escolha de 60 profissionais de diversas profissões, em especial os que estão na linha de frente no combate ao novo coronavirus: motorista de ambulância, porteiro de hospital, do centro de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos plantonistas do Hospital Santa Marta e os profissionais que trabalham nos ambulatórios do município”, explicou.


 O prefeito Aluisinho do Posto, esteve presente no primeiro dia do curso, e destacou a importância do curso.

“A pessoa que está ministrando o curso trabalha na linha de frente, é intensivista, tem todo hohall para fazer ministrar esse curso aqui. E coube à nós mais vez buscar esse treinamento. São três equipes que participarão do treinamento e para não haver aglomeração, vamos dividir nos  três períodos do dia e na tarde o domingo vai acontecer dentro do hospital Santa Marta”, ressaltou o prefeito.

Durante a capacitação serão abordados os temas: Introdução ao Covid-19; Usos correto de EPIs; Desportivos de Oxigenotepia em paciente com suspeita ou confirmação de Covid-19; Ventilação Mecânica; Manejo Covid-19 (protocolos atualizados); Simulação práticas de atendimentos de casos de emergências.

“A partir dessas aulas e a partir desta introdução sobre a doença, certamente esses profissionais sairão com um pensamento totalmente diferente e com a capacidade de atendimento muito melhor através deste treinamento ofertado pelo município de Esperantinópolis”, pontuou o palestrante Matheus klinsmann.


Depoimentos


A enfermeira Milena de Araújo disse que o curso veio somar com os conhecimento dos profissionais.

“Essa capacitação que a gestão do prefeito Aluisinho, juntamente com o secretário de Saúde Joelson, está oferecendo veio somar com os conhecimentos profissionais”, disse

“O professor é muito dinâmico e está passando o que realmente estamos precisando, está tirando todas as dúvidas que a gente tinha e só temos que agradecer a equipe, a organização, ao prefeito e a Secretaria Municipal de Saúde”, agradeceu a enfermeira Rayssa Mykésia.

“Com essa capacitação, os profissionais de Saúde de Esperantinópolis terão ainda mais conhecimento”, afirmou o técnico de enfermagem Mailson Silva.

Reportagem 

Imagens da 1ª Turma de Profissionais de Saúde - Capacitação sobre Covid-19





Prefeito Aluisinho esteve presente no primeiro dia do curso e saudou os participantes 



Imagens da 2ª Turma de Profissionais de Saúde no turno da tarde - Capacitação sobre Covid-19






Imagens da 3ª Turma de Profissionais de Saúde - Capacitação sobre Covid-19





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Quero ver o do Lago do Junco capacitar os profissionais da saúde se nem médico tem
    Ele deve capacitar os jumentos que estão na área do hospital kkkk acorda prefeito ruim .

    ResponderExcluir