Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, anunciou que a partir desta segunda-feira (22) se inicia, com base no novo Decreto Municipal nº 015/2020, um plano de flexibilização gradual da quarentena. Ficam liberadas atividades no comércio em geral, em igrejas e academias, desde que funcionem com 50% da capacidade. O decreto foi publicado no Diário Oficial

As aulas presenciais continuam suspensas, devendo a SEMED continuar com as atividades escolares remotas, de acordo com a resolução do CME.

Os restaurantes, lanchonetes e congêneres poderão funcionar apenas com entrega em domicílio (delivery) e disponibilizar a retirada no local de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento, pelo sistema drive-thru, até às 20:00 horas.

O trabalho noturno será permitido apenas no sistema de entrega em domicílio (delivery) até as 22:00 horas, desde que adotadas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao COVID-19, como o distanciamento entre os clientes, no mínimo de 2 metros, a disponibilização do álcool em gel 70% e a utilização obrigatória de máscaras.

Numa linguagem mais franca: os bares que antes não poderiam abrir, agora podem abrir para que o cliente faça a compra e retire no balcão, ou receba por meio de entrega na residência. Ainda não está permitido os clientes consumirem nas mesas dos estabelecimentos. 

Veja um resumo do que pode e não pode funcionar:

ESTÁ PERMITIDO:

- Comércio em geral aberto até as 18:00h segunda a sexta (sábado até 14:00);

- Missas e cultos, até as 20:00h;

- Lanchonetes, restaurantes e bares;

- Academias, centros de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico;

- Clinicas de estéticas, barbearias e salões de beleza;

Com informações Fernando Melo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Tá bom de acabar com isso mesmo, o professor aloprado não pode ir dar aulas não vive encima de uma moto bêbado e botando botando vida dos outros em perigo e é pq é servidor da justiça a não fosse. Nesse Poção tem cada mulecage. ProfessorToiMiranda. A pessoa que mais inrrola a educação.

    ResponderExcluir