Compartilhe essa Notícia:

Reforma de escola em Bom Lugar - MA

A Prefeitura de Bom Lugar mantém o compromisso firmado com o funcionalismo público e, apesar das dificuldades ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, segue mantendo o contrato dos professores contratados e demais servidores da rede municipal de educação.

Enquanto a maior parte dos prefeitos do Maranhão e de outros estados do país decidiu suspender os contratos de educadores, zeladores, vigias, porteiros e merendeiras, a Prefeita de Bom Lugar, Luciene Costa, observando a situação de vulnerabilidade desses servidores decidiu manter os seus contratos e o pagamento de seus vencimentos.  

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Educação, Inaldo, “enquanto outros municípios estão demitindo os professores e outros funcionários contratados após a suspensão das aulas, a Prefeitura de Bom Lugar garante a manutenção desses servidores”. As aulas da rede municipal foram suspensas em razão da pandemia.

A medida foi elogiada pelos contratados, que entendem que a manutenção do contrato temporário é uma prerrogativa do ente municipal. "Nós dialogamos, olhamos para a realidade que estamos vivenciando e para a realidade das pessoas que estão a nossa volta, então com o propósito de não prejudicar esses trabalhadores e aquecer a nossa economia tomamos essa decisão que vem beneficiar a todos", afirmou a prefeita Luciene.

Os recursos destinados ao pagamento da folha desses servidores contratados foram retirados da conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Muito bom.
    Parabéns pela gestão que estão fazendo nesse aspecto de está pagando os contratados nesse tempo de pandemia no Brasil.
    DEUS ABENÇOE A GESTÃO MUNICIPAL E A TODOS DO BRASIL

    ResponderExcluir