Compartilhe essa Notícia:

Secretária de Administração, Lísia Wadna

Em cumprimento à Lei Estadual nº 11.274, de 04 de junho de 2020, a Secretaria de Administração de Lima Campos suspendeu por um prazo de 90 dias, cabendo prorrogação, os descontos em folha de pagamento a instituições financeiras de empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais e municipais.

A medida, em vigor em todo o Estado do Maranhão, abrange empregados públicos e privados e surgiu em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). 

Ao final desse período, as instituições financeiras conveniadas deverão oferecer condições facilitadas para o pagamento das parcelas vencidas, assegurado o parcelamento do valor atrasado em, no mínimo, doze meses - não incidindo juros, multa ou correção monetária sobre o valor das parcelas não pagas.

A aplicação da lei é automática e já está sendo cumprida. Caso o servidor opte por manter o desconto, deve procurar a Secretaria Municipal de Administração e preencher um requerimento protocolar (que se encontra na recepção da prefeitura) ou, ainda, solicitar o documento pelos números de Whatsapp (99) 98136268/ 98156-8112 e 98170-5280 (imprimir e levar até a secretaria) – até o dia 24/06.

“Algumas instituições financeiras estão querendo se opor a essa determinação. Mas se trata de uma lei. Precisa ser cumprida, e estamos fazendo isso. Cabe, portanto, ao servidor optar ou não pelo desconto nesse momento”, informou a secretária de Administração, Lísia Wadna.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA