Compartilhe essa Notícia:


O deputado estadual Vinicius Louro (PL) participou, na manhã desta segunda-feira (15), da inauguração do Hospital de Campanha Dr. Kléber Carvalho Branco, em Pedreiras. A abertura é fruto de uma proposição do parlamentar objetivando atender exclusivamente os casos de pacientes com sintomas de Covid-19 na cidade e região.

O hospital está funcionando em um grande anexo do prédio do Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz, com 35 leitos de enfermaria e cinco leitos de UCI que podem ser utilizados como UTI.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou o empenho do deputado Vinicius Louro para que a abertura do Hospital de Campanha de Pedreiras fosse realidade.



"Quero fazer referência ao deputado Vinicius Louro que sempre nos solicitou, pedindo por Pedreiras e por toda a região. Sabemos que o estado do Maranhão tem uma dívida histórica com a cidade e ficamos alegres com a abertura deste hospital, mas ficaremos ainda mais alegres com o seu fechamento, pois saberemos que vencemos o coronavírus", declarou o secretário. 

O deputado Vinicius Louro agradeceu ao governador Flávio Dino (PCdoB), e aos secretários Carlos Lula e Simplício Araújo (Indústria e Comércio), por atender as suas demandas em favor da população pedreirense.

"Quero agradecer e parabenizar ao secretário Carlos Lula pela luta incansável por esse hospital, e ao Simplício Araújo, pois dentro dessa movimentação conseguiu que a indústria ENEVA pudesse investir na cidade de Pedreiras, trazendo mais saúde e qualidade de vida para a nossa população. Sabemos que o momento é de crise e dificuldades, mas também sabemos que o governador Flávio Dino tem trabalhado bastante para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia, agradeço por nos atender e hoje esse Hospital de Campanha é uma realidade para o nosso povo", ressaltou o deputado Vinicius Louro.



O parlamentar ainda destacou a concessão da Clínica Nossa Senhora das Graças, de propriedade da família Louro, a custo zero para a população de Pedreiras e Trizidela do Vale.

"A Clínica Nossa Senhora das Graças hoje está cedida para o município de Pedreiras e também para Trizidela do Vale por um ano e seis meses até que o hospital do município fosse reaberto. Nosso papel é ajudar e contribuir da maneira que podemos para que esse período não cause tantos efeitos negativos; zelar pelo povo é prioridade, juntos vamos vencer ", enfatizou.

Participaram da cerimônia de abertura do Hospital de Campanha os secretários de estado Carlos Lula (Saúde); Simplício Araújo (Indústria e Comércio); prefeito de Pedreiras, Antônio França; prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia; ex-prefeito de Pedreiras, Raimundo Louro; gerente regional de Saúde, Marcos Louro; presidente da Câmara de Pedreiras, Bruno Curvina; o empresário Dr. Walber Rodrigues; entre vereadores, lideranças políticas, religiosas, comunitárias e membros da sociedade civil organizada.



































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O que tem aber agerp com hospital, agora bem ai, outro que quer ser o pai da criança..

    ResponderExcluir