Compartilhe essa Notícia:


No Maranhão, em junho, caiu para 670 mil (9,5% da população do estado) o número de pessoas que se queixaram de algum dos sintomas relacionados à síndrome gripal e que podiam estar associados à Covid-19. Em maio, eram 1,071 milhão de maranhenses com algum dos sintomas, o equivalente a 15,1% da população estadual.

Percentual de pessoas que apresentaram algum dos sintomas no total da população (%) - Maranhão


Já quanto aos sintomas conjugados – perda de cheiro ou sabor; febre, tosse e dificuldade de respirar; e febre, tosse e dor no peito –, em junho, 222 mil maranhenses (3,1% da população) relataram sintomas. Número menor que o registrado em maio, quando 396 mil pessoas (5,6% da população do estado) apresentaram sintomas conjugados. Os dados são da PNAD COVID19 MENSAL, divulgada na última quinta-feira (23) pelo IBGE.

Percentual de pessoas que apresentaram sintomas referenciados conjugados no total da população (%) - Maranhão


Em junho, 81 mil pessoas, entre aquelas que apresentaram sintomas conjugados, procuraram atendimento em estabelecimento de saúde no Maranhão, 16 mil a menos que em maio. Em relação aos que apresentaram sintomas isoladamente, 158 mil procuraram atendimento, 32 mil a menos que em maio.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários