Compartilhe essa Notícia:


Mais de mil pessoas estão curadas da Covid-19 em Lago da Pedra. Até a última quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) registrou 1.238 casos confirmados da doença e 1.031 pacientes recuperados.

O número de pessoas curadas é seis vezes superior à quantidade de casos ativos (166), que são pacientes que estão em acompanhamento médico. "Graças a Deus, hoje nós podemos dizer que estamos a um passo bem adiantado de vencer o coronavírus. Muito embora a pandemia ainda esteja presente, não apenas no nosso município, mas também no nosso estado, no Brasil e no mundo, nós já temos mais de seis vezes o número de pessoas recuperadas ao número de casos ativos", afirma a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Edmária Sousa.

A coordenadora lembra que desde o início da pandemia, o Prefeito Laércio Arruda se preocupou em fortalecer a rede de atendimento de saúde, tanto com recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), como também com o subsídio de recursos.

"São 1031 lago-pedrenses salvos do coronavírus, graças aos esforços da gestão do Prefeito Laércio Arruda, sempre preocupado em contratar novos profissionais, adquirir equipamentos de proteção individual para os nossos profissionais, medicação, testagens rápidas, enfim, todo o suporte necessário para vencermos essa pandemia", completou Edmária Sousa.





Ainda segundo dados do último boletim informativo, divulgado na noite desta quinta-feira (23), Lago da Pedra tem 29 casos suspeitos. Infelizmente, 41 pessoas perderam a vida devido ao novo coronavírus no município. Veja:

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários