Compartilhe essa Notícia:


O prefeito Bigu de Oliveira, do município de Santo Antônio dos Lopes, será reeleito em novembro com estratosférica vantagem em cima de seus adversários.


Foi o que revelou pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Prever nos dias 23 e 24 deste mês. O levantamento ouviu 320 eleitores nas zonas urbana e rural da cidade e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA-09417/20. Tem margem de erro de 5%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

Nos cinco cenários estimulados apresentados, Bigu venceu os demais postulantes com mais de 60% das intenções de voto.

No primeiro cenário, no qual estão inseridos o ex-prefeito Eunélio Mendonça e a sua esposa, a deputada estadual licenciada, Ana do Gás, o prefeito cravou 60,9%.

Mendonça marcou 24,4%, seguido por Ana do Gás (8,4%). Os demais pré-candidatos não chegaram a 1%. Brancos e nulos 0,3% e 4,7% não souberam ou não responderam.


No segundo cenário, no qual disputa apenas com a pré-candidata Cristina, Bigu foi o escolhido por 65% dos eleitores. Cristina pontuou com 17,8%. Brancos e nulos 4,1% e 13,1% não souberam ou não responderam.

Em outro confronto, no qual concorre com a pré-candidata Priscila, o prefeito voltou a marcar 65%. Sua adversária pontuou com 15,6%. 14,7% não souberam ou não responderam e 4,7% brancos e nulos.

Em um cenário no qual disputa somente com Eunélio Mendonça, Bigu de Oliveira foi o escolhido por 62,8% dos eleitores. O ex-prefeito obteve 31,6%. Não souberam ou não responderam 5,3% e 0,3% brancos e nulos.

Quando o confronto se deu com Ana do Gás, Bigu volta a mostrar força e preferência popular massiva. 62,8% dos eleitores disseram votar em sua reeleição. A parlamentar foi escolhida por 31,3%. Não souberam ou não responderam 5,6% e 0,3% brancos e nulos.


No cenário espontâneo, o gestor municipal obteve 53,4% da preferência do eleitorado. Eunélio marcou 21,6%, seguido por Ana do Gás (2,8%) e Soldadinho (0,6%). 18,4% não souberam ou não responderam e 3,1% brancos e nulos.

Quando o eleitor foi questionado sobre quem, independentemente do seu voto, vencerá o pleito de novembro, 60,6% dos entrevistados disseram que Bigu será reeleito. 23,8% acreditam que Eunélio vencerá e 4,7% apontaram Ana do Gás. Os demais pré-candidatos não chegaram a 1%. 10,3% não souberam ou não responderam. 
 

Rejeição – Eunélio Mendonça e Soldadinho lideram o levantamento quando o assunto é “em quem você não votará de maneira alguma”.

26,3% dos eleitores apontaram Soldadinho e 25,6% o ex-prefeito.

Aprovação popular – A administração Bigu de Oliveira possui uma ampla aprovação popular, revelou a pesquisa.

Somados os votos “ótimo” e “bom”, o prefeito e pré-candidato a reeleição tem o trabalho elogiado por 63,1% dos eleitores de Santo Antônio dos Lopes.

Pesquisa encomendada pelo blog do jornalista Glaucio Ericeira.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Boa noite!
    Se essa pesquisa estiver correta não precisa o prefeito está no desespero da compra de votos com valores exorbitantes.
    Pode armar a rede e ficar tranquilo, pq a vitória é certa.
    O estranho é pq ninguém sabe dessa pesquisa, onde foi publicada e qual foi o instituto.🤔🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  2. Sò vai cer ao contràrio..ele vai perder com 80% de diferença!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que ainda existe gente que tenha coragem de passar um mico desse pra frente nao. Esse bigu nunca mais aqui em sal

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Essa pesquisa será uma que passou agora não me recordo o dia, mais foi recentimente; eu vi mais não foi entrevistada mais tmb sei que não indagam 100% dos moradores de uma localidade. O que pude constatar é que o pesquisador veio com moto táxi é foram pra um ponto estratégico é o rapaz da moto já chegou no locau que eu moro é perguntou o nome de um vizinho meu mostrei quem era ele nem lá foi, dair falou não daqui vamos lá pros Delades então ao meu ponto de vista foram pessoas selecionadas pra entrevistar.

    Pq no setor que fica minha casa é outras mais nenhum de nós fomos entrevistados

    E o moto táxi queria saber o nome da pessoa pra que?

    Tenho minhas dúvidas em relação aquela pesquisa.

    ResponderExcluir
  5. depois dessa bomba que aconteceu...professor recebendo mais de 8 mil..contratado tirando 3 mil...cuncursado tirando 1800...esse ai ta é morto....agora contrato tem muitos.....sao esses da pesquisa feita

    ResponderExcluir
  6. amigos de sal..moramos aqui há longas datas...nao se iluda com essa pesquisa ai...ninguem quer mais esse homem aqui sendo prefeito..basta tá

    ResponderExcluir
  7. Votei em bigu na eleição passada, nessa eleição não votarei em ninguém, infelizmente não temos opção, prefiro pagar a multa de não comparecimento a seção, no dia da eleição vou inventar uma viajem só pra não estar aqui no dia, não temos em quem confiar nessa eleição infelizmente.

    ResponderExcluir