Compartilhe essa Notícia:

Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Lago da Pedra, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), adotou uma nova modalidade de ensino, após mais de dois meses de suspensão das aulas devido à pandemia relacionada ao contágio pelo Covid19, o que requer distanciamento social como uma das medidas de prevenção.

A equipe da SEMED organizou um plano de ação aderindo ao ensino "remoto", que teve início nesta segunda-feira, dia 07.

Na zona urbana, as aulas estão sendo repassadas por aplicativos de celulares (WhatsApp). Além disso, conteúdos impressos estão sendo entregues nas Unidades Escolares. Esses materiais, com um cronograma que contempla todas as séries/anos, serão distribuídos aos alunos quinzenalmente, tomando sempre todas as medidas protetivas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações.

É muito importante que as famílias tenham um compromisso com a educação, pois todos os materiais, sejam eles virtuais ou impressos, serão contados como instrumento de avaliação e de frequência dos alunos.

Para as famílias residentes em zona rural, o material será apenas impresso. Quando as aulas retornarem presencialmente, a rede de ensino fará uma ampla avaliação diagnóstica para identificar alunos que ficaram com defasagem educacional.

Este cenário atípico ocasionado pela pandemia do Covid-19 impactou o contexto educacional de Lago da Pedra e de todo o país.

Com informações Walney Batista
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários