Compartilhe essa Notícia:

A empresa entregou mais 6.800 itens para duas unidades de saúde da região, somando mais de 93.500 itens doados no total para combate à Covid-19

A Techint Engenharia e Construção realizou mais duas doações de equipamentos de proteção individual para auxiliar a saúde pública do Maranhão no combate ao novo coronavírus. Foram entregues 1.800 máscaras PFF2 e 2.000 aventais ao Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra e mais 1.000 máscaras PFF2 e 2.000 aventais para a UBS Elizoneth Ferreira Lima, em Santo Antônio dos Lopes. Somando todas as entregas desde o início da pandemia, as duas unidades de saúde já receberam 93.520 itens doados pela empresa, entre máscaras cirúrgicas, luvas, faceshields, sapatilhas hospitalares e frascos de álcool em gel, óculos de proteção e toucas.

“Em nome da equipe do hospital, quero agradecer pelas doações que recebemos. Os itens chegam em momento oportuno, pois sabemos das dificuldades, mas estamos todos os dias empenhados em dar o nosso melhor nesse momento difícil para o país”, agradeceu Fernando Gama, diretor administrativo do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra. A unidade hospitalar chegou a realizar uma média de 40 atendimentos por dia relacionados à Covid-19.

“A saúde e a segurança das pessoas são valores da nossa empresa. No início da pandemia, buscamos entender as necessidades locais e unir esforços junto à comunidade para combater o novo coronavírus na região, pois entendemos que a prevenção é responsabilidade de todos”, diz Giovani Gava, gerente de projeto da Techint.

Ações de apoio

Além da doação de EPIs, a Techint E&C realiza outras iniciativas de apoio local na prevenção e combate ao coronavírus. Com o uso obrigatório de máscaras e a alta demanda pelo material, a empresa fechou parceria com costureiras da comunidade para fornecer o equipamento de proteção individual a todos os funcionários. Já foram produzidas na região cerca de 5.000 máscaras de tecido, entregues aos colaboradores.

A empresa também realiza semanalmente a higienização das avenidas principais de acesso à Santo Antônio dos Lopes, em parceria com a Prefeitura. Em cada ação são utilizados um caminhão-pipa e integrantes da empresa que ajudam na higienização das principais ruas da cidade para evitar a disseminação da Covid-19 no município. A Techint E&C incentivou ainda doação voluntária entre colaboradores que arrecadou mais de três toneladas de alimentos não perecíveis. As entregas foram realizadas em parceria com o Conselho Tutelar (CT) de Santo Antônio dos Lopes nas comunidades de Jenipapo, Centro do Adelino, Mandis, Barriguda, Marimbondo, Beira Rio, povoado São José do Anfrisio, Lagoa do Pascoal, Catitú, e Boa Vista.

Fonte: Luís Cardoso
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários