Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria de Saúde de São Raimundo do Doca Bezerra publicou na última quinta-feira (30) o mais novo boletim epidemiológico. Desde o início da pandemia, o município registrou 156 casos confirmados. 

Durante todo esse período, a cidade liderada pelo Prefeito Séliton Miranda teve problemas em controlar a escalada de casos, isso porque, apesar de ser um dos municípios que mais deu votos para o Governo Estadual, a população viu pouco suporte vindo do Governador Flávio Dino. 

São Raimundo do Doca Bezerra teve um cenário peculiar nessa pandemia, uma vez que a maior parte dos casos se concentram na zona rural, sendo o Povoado Três Lagoas do Piraca o mais castigado de todos, tendo atualmente 68 casos, perdendo apenas para a comunidade do Monte Castelo, que conta com 27 casos confirmados. A zona urbana do município já registrou 55 casos.

Mas apesar das adversidades, São Raimundo do Doca Bezerra conseguiu melhorar a área da saúde implantando uma série de medidas como compra de testes rápidos, atendimento especial e rápido aos pacientes, desinfecção dos espaços públicos e mobilizando as equipes de saúde dia e noite no enfrentamento à doença.

Os números atuais mostram que o município está vencendo a doença, ao todo são 148 pacientes curados. Apenas 6 casos estão ativos. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários