Compartilhe essa Notícia:



O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) apreciou vários processos na sessão do Pleno desta quarta-feira (1º), realizada por meio de teleconferência. Esta foi a 11ª sessão realizada nesta modalidade desde a vigência das normas de quarentena decorrentes do enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19).

O TCE-MA, através do Conselheiro Jorge Pavão, emitiu um parecer prévio, orientando a desaprovação das contas de governo do prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, referente ao ano de 2017.

Por conta dessa decisão, algumas pessoas ligadas a oposição política em Lago da Pedra, apressaram para informar a população de que Laércio Arruda estaria inelegível.


Depois de muita polêmica, a assessoria jurídica da Prefeitura de Lago da Pedra divulgou nos grupos o cenário bastante plausível para essa questão.

Veja.

1 - TCE não deixa prefeito inelegível, apenas emite parecer sobre as contas e a Câmara Municipal é quem deve julgar as contas do Prefeito.

2 - O julgamento a que se refere o vereador (Julyfran) foi apenas o primeiro. Ainda cabe recurso de embargo de declaração e de reconsideração, que podem modificar a decisão do Conselheiro Jorge Pavão.

3 - Não há NENHUM risco de Laércio Arruda estar fora das eleições de 2020.

A oposição está em seu direito, desgastar a imagem do prefeito em ano eleitoral. Porém, improvável ou impensável retirar Laércio Arruda da disputa pela sua reeleição há pouquíssimo tempo das eleições municipais.

Surpresa

Também chama atenção a rapidez em que essas contas foram julgadas pelo TCE-MA. Em média, as contas de governo de de prefeitos no Maranhão começam a ser julgadas depois do final do mandato, mas essa de Laércio Arruda, prefeito de Lago da Pedra, são referente a 2017, primeiro ano de mandato, e foram apreciadas no último ano deste mandato (2020).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Puro desespero dessa turma que ta vendo a barca afundar.
    A casa caiu cambada é o vaqueiro de novo.

    ResponderExcluir
  2. Ca dê a mulher que tanto se julga amar lago da Pedra. Ta mais que provado, esses jorge odeiam lago da pedra eles so querem poder e continuar um projeto de vida deles, que é sobreviver do dinheiro público. O povo não é bobo de trocar um prefeito que é presente e vive em Lago da pedra por uma mulher que quando foi prefeita quem mandava era almiralice humilhando todo mundo

    ResponderExcluir
  3. Laercio ta deixando a turma da maura louca.
    É assim que faz prefeito inteligente, enquanto a oposição corre louca esculhambando e tentando atrapalhar, o prefeito tá ao lado do povo mostrando serviço. Esse é o motivo do desespero dessa turma, e vem mais porai, preparem o gardenal kkk

    ResponderExcluir
  4. Gente é muito desespero.
    Agora que começou o aperto e vcs ja tão assim kkkk o vaqueiro agora que começou

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi prefeito mais humilde como Laercio. O cara é gente boa, até quem não vota tem que adimitir tamanha qualidade. Pois pra administrar uma cidade tem que estar no meio do povo e isso laercio sabe fazer desde muito tempo, de 3 meses pra ca eu e minha família decidimos acompanhár ele por estas e outras qualidades.

    ResponderExcluir
  6. Sabem que não ganham no voto, estao apelando pro jogo sujo.

    ResponderExcluir
  7. TINHA A VINHETA VAI QUE É TUA TAFAREU
    A MODA AGORA É ESSA VAI DE NOVO QUE ESSA É TUA LAÉRCIO.

    ResponderExcluir