Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, criou o "Protocolo Trizidela do Vale de Volta às Aulas", que traz uma série de regras e orientações básicas a serem seguidas no retorno às aulas presenciais nas escolas do município. Veja o que muda:

Transporte escolar: o motorista do ônibus e a equipe de suporte devem desinfetar e higienizar o veículo duas vezes ao dia. O atendente do veículo deve receber um termômetro e verificar a temperatura da criança ao buscá-la.

Nas escolas, é obrigatório o uso de termômetros digitais de longo alcance e de boa qualidade. Aferição de temperatura, máscara, distanciamento social e lavagem regular das mãos e outras medidas são obrigatórias para todos os funcionários e crianças.

Alunos e funcionários com febre de 38 graus ou mais, ou que apresentem outros sinais da doença, não devem ser admitidos no estabelecimento escolar. Se uma criança ou alguém da família apresentar um sintoma, o pai imediatamente deve entrar em contato com a direção da escola, e a mesma deve informar os procedimentos.



O uso de máscara facial é obrigatório para todos. Talvez seja necessário dividir as crianças em grupos e portanto, só haverá espaço para metade delas em um dia, o que significa dividir a turma em dois grupos que se reversarão nas seguintes modalidades: ir à aula presencial ou fazer as atividades em casa. Essa medida contribui para o cumprimento do distanciamento social.

Antes do início das aulas, a direção da escola fixará uma relação dos alunos que deverão ficar em casa, e dos que deverão participar das aulas presenciais. Será proibida a realização de atividades que exijam grandes reuniões.

A equipe escolar começará as atividades uma semana antes para garantir que tudo esteja limpo e organizado, além dos servidores da escola, a secretaria de educação está colocando os inspetores de turma para fiscalizar se as crianças e servidores estão ou não cumprindo com as medidas necessárias de higienização.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. No meu entender,essa questão de aula deveria mesmo era voltar só no próximo,ano......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante só na escola q pega vírus porq tudo já tá funcionando menos as escolas pra crianças começarem a estudar é só cada qual fazer sua parte e pronto já passou da hora de iniciar as aulas

      Excluir
  2. iniciar as aulas!!!vc do comentario acima...nenhum lugar do mundo teve inicio, ....quem vai mandar seus filhos para uma escola...e depois trazer algum sintoma pea dentro de casa.....é muita loucura

    ResponderExcluir