Compartilhe essa Notícia:

O governo do Estado do Maranhão por meio do Sistema de Agricultura Familiar entregou 740 recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para moradores de 04 comunidades tradicionais em Lima Campos.

A plena realização do cadastro se trata do primeiro passo para promover a regularização ambiental das propriedades, beneficiando dessa forma não só a regularização dos terrenos, mas garantindo também aos homens e mulheres do campo a possibilidade de produzir, comercializar, gerar emprego e renda nesse momento de crise atual. O CAR se trata também de um importante instrumento para enfrentar desigualdades sociais. 

As entregas foram realizadas nas comunidades de São Domingos, Bom Jesus, Santo Antônio dos Sardinhas e Morada Nova.

"É importante que nossas comunidades quilombolas contem com esse excelente auxílio, que garante o crescimento econômico dos nossos imóveis e também a preservação do meio ambiente, abrindo novas possibilidades para todo o território", disse um morador. 

Na ocasião estiveram presentes a Secretária Adjunta da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), a Sra. Lucilene, o representante da Regional da AGERP o Sr. Leônidas e seus técnicos Onoesio e Terto, o coordenador do Projeto o Engenheiro Agrônomo Mário, os técnicos da empresa e a Diretora e Coordenadora Cassia da PRO RURAL que executaram os trabalhos, o Prefeito Municipal o Sr. Jailson Fausto (PL), o Secretário de Agricultura Riba Braga e seus técnicos Fernanda, Antonieta e Alcides, o gerente do Banco do Brasil, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o Sr. Derreis.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários