Compartilhe essa Notícia:

Funcionária dos Correios é presa por suspeita de roubar mercadorias do Centro de Distribuição em Caxias (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal no Maranhão (PF) prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (28), uma funcionária suspeita de furtar mercadorias do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios na cidade de Caxias, localizada a 360 km de São Luís.

A identidade da mulher não foi divulgada pela Polícia Federal. Durante a abordagem, foram encontradas escondidas inúmeras mercadorias destinadas às cidades de Coroatá e Codó escondidas em um compartimento da motocicleta da funcionária.

Segundo a PF, a ação contou com a colaboração dos Correios. A suspeita deve responder pelo crime de peculato, que prevê pena de reclusão de dois a 12 anos de prisão, além de multa.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao Sistema Penitenciário do Maranhão onde deve permanecer à disposição da justiça.

Posicionamento dos Correios:

"Sobre a operação da Polícia Federal, realizada nesta sexta-feira (28), na cidade de Caxias/MA, trata-se de uma ação conjunta, realizada entre os Correios e a PF, por meio de fornecimento de informações ao órgão de segurança. A empresa continua colaborando com as autoridades.

Os Correios consideram inaceitável a conduta de empregados que venham a agir contra os padrões e valores defendidos pela empresa, que adota, de imediato, as medidas disciplinares que os casos requerem.

Ressaltamos que esse tipo de conduta não condiz com as normas da instituição e não traduz o comportamento de seu quadro de pessoal.

Em respeito aos valores da empresa, os Correios compartilham informações sobre seu efetivo apenas com as autoridades competentes. Por se tratar de assunto relacionado à segurança, os órgãos públicos devem ser procurados."

- G1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. O nosso presidente Paulo Guedes tem razão quando lançou o projeto da privatização dos Correios.

    ResponderExcluir
  2. Ta bom deles voltar e trabalhar, em vez de ficar de greve, o de TRIZIDELA do vale não sabe nem atender, é arrogante

    ResponderExcluir
  3. Vão passar em concurso público,bando de besta

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir