Compartilhe essa Notícia:

Diretor da Codevasf e Prefeito Fred Maia com o projeto em mãos, ao lado do senador Roberto Rocha

Logo após inaugurar o 'Mercado Central Nivaldete Ferreira da Silva' em Pedreiras, o senador Roberto Rocha se dirigiu à Trizidela do Vale para apresentar o esperado projeto da segunda ponte sobre o Rio Mearim. Quem esteve presente no evento pode perceber que o sonho está, de fato, cada vez mais perto de se concretizar e muitos detalhes já foram acertados para a realização desse grande salto de desenvolvimento. 

A ideia, apesar de ser discutido há muitos anos, nunca foi discutida a finco. Porém, o primeiro gestor disposto a tornar a segunda ponte uma realidade foi Fred Maia, que durante o evento 'Ação Federal' se articulou com o senador a fim de dar nascimento a esse projeto importantíssimo para a infraestrutura de dois municípios. 

"Não existe obra sem projeto. Obra sem projeto são coisas mais imediatas como tapar buraco, pintar meio fio, colocar luz em poste, pintar escolas. Isso a gente vê muito. Mas para algo grande como esse, são os projetos que ajudam na conquista de degraus cada vez maiores, mais relevantes, não é o tipo de obra que os imediatistas gostam de ver, é algo muito maior e relevante", disse o senador Roberto Rocha.

Na ocasião, foi apresentado uma animação 3D do projeto

"Viemos nesse exato local no final do ano passado para mostrar nossa intenção de construir a segunda ponte sobre o Rio Mearim. Hoje, o resultado de todo aquele esforço está aqui, não é algo que ficará só no papel não. Deixo minha gratidão a todos que depositaram confiança na nossa administração.", disse o prefeito Fred Maia. 

Como extensão à obra, também será construída estradas de acesso à ponte tanto em Pedreiras como em Trizidela do Vale, para ajudar a desinchar o trânsito na região. A estrutura será feita diretamente pela Codevasf e não haverá gastos para a prefeitura. 
Os procedimentos iniciais de batimetria, fundura, sondagem do solo, topografia e outros detalhes já foram feitos. Na ocasião, o prefeito entregou o projeto para o senador, que por sua vez o deu para o diretor da Codevasf a fim de abrir definitivamente o processo de licitação da moderna ponte de aço e concreto. A obra está estimada no valor inicial de R$ 10 milhões de reais.


Apresentação 3D do projeto

Discurso do prefeito Fred Maia durante o evento

Discurso do Senador Roberto Rocha





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Vai! Quando galinha criar dente.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez estamos em período de campanhas políticas municipais, onde aqueles que costumam ser chamados de ‘geladeiras pretas’ voltam a ser vistos novamente até senador pre candidato a governador do Estado aparece em Pedreiras, prometendo o que não pode cumprir, e com as mesmas e velhas promessas, iludindo os eleitores que não têm memória, mas sim uma vaga lembranças das eleições anteriores.

    Pois temos vários candidatos que estão no poder há mais de um mandato, que deveriam estar exercendo o seu devido papel como dizem as leis, agora vêm novamente falando das várias promessas e obras faraoticas sem sentido como essa ponte que o prefeito de Trizidela do vale anuncia que vai fazer, você prefeito tinha que se sentir envergonhado em período político vir anunciar mentiras para a população de pedreiras e trizidela.

    A política acabou para você que o papel seu seria cobrar e fiscalizar até o fim do seu mandato, e isso você nao fez,o que fez muito foi humilhar as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com Roberto Rocha, tem uma visão macro, não é imediatista e mostra que tem responsabilidade com a coisa pública.
    No meu entendimento o Projeto inicia como proposta na
    Plataforma de Governo da Gestão Pública
    Com base no Plano de Governo é que são colocadas em práticas as obras estruturantes.
    E a prioridade inicial é cuidar da base, um Município para receber recursos para realizar obras estruturantes necessita estar legalizado.
    Primeiro: É indispensável um Plano Diretor.
    Segundo: Não estar inadimplente com nenhum órgão.
    Terceiro:Equipe técnica preparada, com visão a pequeno, médio e longo prazo.
    Nesse sentido,o Gestor que vier me apresentar um slide com um Projeto eu pergunto logo?
    Este Projeto já está registrado?
    As diretrizes do Plano Diretor viabiliza a realização desse Projeto?
    E, finalmente, quem é o técnico responsável?
    Do contrário, faço minhas as palavras do Senador Roberto Rocha "Não existe obra sem PROJETO."
    Com os recursos técnicos,visuais,que temos hoje, se tornou muito fácil apresentar uma ideia.
    Na prática, a técnica é outra.
    Não se constrói obras estruturantes em 4 anos.
    Um Plano Diretor é construído numa visão no mínimo de 20 anos.
    Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos João 8:32

    ResponderExcluir
  4. Até papai Noel existe né?

    ResponderExcluir
  5. Ótima iniciativa! O povo merece uma obra tão importante como essa aqui anunciada. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Rapaz esse Roberto Rocha só sabe falar mentira cabeluda com esse Fred Maia tudo politicagem isso aí

    ResponderExcluir
  7. Esse daí pode até fazer outra ponte se essa aqui cair.há muito tempo essa ponte precisa de reparos e até hoje nenhum político fez nada

    ResponderExcluir
  8. Vão terminar comendo o dinheiro dela

    ResponderExcluir