Compartilhe essa Notícia:



De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a divulgação irregular de pesquisa de opinião eleitoral constitui crime, punível com detenção de seis meses a um ano e multa que pode variar de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00.

Grupos políticos vem divulgando através das redes sociais (whatsapp, instagram, facebook...), supostas pesquisas de opinião sobre a sucessão eleitoral no município de Pedreiras.

A pesquisa que vem sendo disseminada, não obedece nenhum dos critérios determinados pelo TSE, que são: Cadastramento no tribunal eleitoral ao qual compete fazer o registro dos candidatos, com no mínimo cinco dias de antecedência da divulgação, quem contratou a pesquisa, valor e origem dos recursos gastos, metodologia e período de realização, plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução, nível econômico e área física de realização do trabalho a ser executado, intervalo de confiança e margem de erro, com a indicação da fonte pública dos dados utilizados, sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo, questionário completo aplicado ou a ser aplicado, nome de quem pagou pela realização do trabalho e cópia da respectiva nota fiscal, entre outras.

A pesquisa coloca determinados nomes de pré-candidatos a frente de outros, levando a concluir que tem o objetivo de confundir a cabeça do eleitor pedreirense.  O único objetivo de tal divulgação fraudulenta é a de ludibriar o eleitor. Ora, mentira tem perna curta, muito curta!!!

A Justiça Eleitoral deve ser acionada e deve ser rigorosa para punir os autores desse delito. Advogados de partidos que estão na disputa deve ingressar com ações para impedir que essas pessoas continuem agindo impunemente em favor de determinados candidatos a prefeito para mudar o resultado das eleições na força do medo através de pesquisas sem registros e falsas.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Isso é o grupo do 77 ,pra ver a candidata vai..kkk

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. pois é...na pesquisa humberto na frente....essa pesquisa ai é frajunta

    ResponderExcluir
  4. Esse Carlinhos vai ficar é doido agora, tá doido pra laranjinha Vanessa dele ganhar pra ele mamar nas tetas da prefeitura.

    ResponderExcluir