Compartilhe essa Notícia:


- Gerônimo desceu para o presídio de Pedreiras

- A mulher que pediu a prisão agora acusa o advogado

- Dr. James se manifestou 

- A OAB de Pedreiras saiu em defesa de seu vice-presidente
Prisão de Gerônimo
Gerônimo

O empresário e líder político, Gerônimo, foi preso no final da tarde de quarta-feira (19), na cidade de Bernardo do Mearim (MA). A Policia Civil cumpria mandato de prisão expedido pela Comarca de Justiça de Igarapé Grande (MA). Gerônimo é acusado de descumprir uma medida protetiva para se manter afastado de Rayane Alves. Ele também é acusado de agredir a atual companheira. Parte do momento da prisão foi registrado em um vídeo divulgado nas redes sociais.


No presídio de Pedreiras

Gerônimo foi levado para prestar depoimento na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, dormiu em uma das celas e hoje pela manhã foi encaminhado para o presídio (Unidade Prisional para Presos Provisórios), onde teve o cabelo raspado e ficará em uma cela com outros presos a disposição da justiça.


Rayane Alves dá pra trás

Curiosamente, logo depois da prisão, Rayane Alves, em conversa com o blogueiro Coutinho Neto, expressou contrariedade com a prisão, afirmou que estava bem ao lado do marido e fez sérias acusações contra o advogado Dr. James, um dos mais conceituados da nossa região e vice-presidente da Subseção da OAB de Pedreiras.
Rayane Alves 
“Rayane informou que está vivendo bem e feliz ao lado do marido e que havia pedido ao advogado (Dr. James) para que entrasse com o pedido de retirada da medida protetiva que existia na Justiça e que ele entregasse a documentação para um outro advogado”, disse a Coutinho Neto.

Nos grupos acusou Dr. James

E nas redes sociais, um texto atribuído a Rayane Alves forneceu mais detalhes de sua nova e estranha versão e voltou a acusar Dr. James de perseguição política contra o marido.

"No início de 2019, eu pedi uma medida protetiva para o Gerônimo não chegar perto de mim, só que ele resolveu me assumir e nós dois estamos felizes. Só que o advogado Dr. James, em vez de desmanchar a medida protetiva por nós estarmos juntos e felizes, ele foi lá e denunciou que o Gerônimo estava descumprindo a medida protetiva, enfim perseguição política". Escreveu.

Gerônimo está arrasado

Rayane Alves revelou que estava em um churrasco, quando Gerônimo foi preso.

"O Gerônimo está arrasado. Hoje mesmo fizemos um churrasco lá em casa e ele saiu pra ajeitar o caminhão no posto (quando foi preso).

Gerônimo 
Gerônimo, uma pobre vítima de perseguição política...

Aliados de Gerônimo aproveitaram a versão de Rayane Alves para insuflar nos grupos de whatsapp que ele fora preso em decorrência de perseguição política e que Dr. James foi usado neste intento.
Algemado por determinação da justiça 

Dr. James emite nota de esclarecimentos

O advogado James Albert Magalhães Santos, o Dr. James, se manifestou sobre as acusações de Rayane Alves, em uma nota de esclarecimento postada na internet. Ele explicou que nos casos de violência doméstica, a Ação Penal cabe ao Ministério Público Estadual. A Promotoria de Justiça foi quem pugnou pelo decreto de prisão de Gerônimo e que o Promotor de Justiça agiu provocado pelas frequentes representações de Rayane Alves devido às frequentes agressões sofridas.

Dr. James 
Veja à nota na íntegra.

Tendo em vista a manifestação da nacional de nome RAIANE ALVES DE SÁ, informamos que a titularidades da Ação Penal, em casos de violência doméstica, cabe ao Ministério Público Estadual que, através da Promotoria de Justiça, foi quem pugnou pelo decreto de prisão de seu companheiro, o Sr. José Gerônimo de Sousa Lima. Sendo que o Promotor de Justiça apenas agiu provocado pelas frequentes representações da mesma Senhora Raiane, tanto à Promotoria de Justiça, como em várias delegacias da região. De tão frequentes eram as agressões sofridas.

Nesses mais de 14 anos de Lei Maria da Penha, muito tem se avançado no combate a violência doméstica. Contudo, é triste notar que algumas mulheres ainda se submetem e se anulam frente a seus agressores, por se subordinadas emocional e financeiramente a eles. Inclusive sendo capazes de defender seus algozes.

Diante de tal cenário, mesmo estarrecido, reafirmamos nosso compromisso com a Justiça, com a advocacia e os valores constitucionais da dignidade da pessoa humana.

_____________________________________
James Albert Magalhães Santos
Advogado – OAB/MA n° 8.565

OAB sai em defesa de Dr. James

A subseção da OAB de Pedreiras, através de seu presidente, Dr. Eduardo Ferro, saiu em defesa do advogado Dr. James, vice-presidente da instituição também através de uma nota. Dr. Ferro lembrou que o colega é um defensor incansável no combate a violência doméstica e repudia a acusação que desabone a atividade profissional realizada pelo Dr. James, que de acordo com a entidade, sempre agiu respeitando todos os princípios éticos.

Veja a nota.

NOTA OAB SUBSEÇÃO PEDREIRAS
  
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pedreiras (OAB/MA), através de sua diretoria e a Comissão de Prerrogativas, vem por meio desta, manifestar seu irrestrito apoio e solidariedade ao advogado e Vice-Presidente Dr. James Albert Magalhães, que além da incessante luta em defesa de seus assistidos, tem sido um defensor incansável no combate a violência doméstica.

O advogado foi injustamente alvo notícias sobre possível desídia profissional, tendo suas prerrogativas profissionais desrespeitadas, por meio de reportagens veiculadas nos últimos dias em sites e blogs.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pedreiras, repudia qualquer ato tendente a afetar a atividade profissional realizada por Dr. James Albert Magalhães, que sempre agiu respeitando todos os princípios éticos.

A nossa Subseção reafirma o compromisso na defesa da justiça, das prerrogativas e da mulher.


Pedreiras (MA), 20 de Agosto de 2020.
Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pedreiras – OAB-MA.


Colegas de oposição não divulgaram notas de apoio a Gerônimo 

Até o momento, as principais lideranças de oposição de Bernardo do Mearim, Isaías Fortes, ex-prefeito Pedro do Isaías, Vereadora Léia Pereira, não divulgaram nenhuma em apoio a Gerônimo. 


Novela Mexicana

O caso de Gerônimo, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Bernardo do Mearim e líder da oposição, deve se transformar em uma dramática novela mexicana. Ele segue preso na Unidade Prisional para Presos Provisórios, a disposição da Justiça.


Última 

Segundo informações que chegaram ao blog, existe a expectativa que Gerônimo seja libertado ainda nesta noite de quinta, dia 20. Vamos aguardar!!!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Isto tem politica no meio quei mandou preder vai manda soltar mais nao caia ne gope Geronimo

    ResponderExcluir
  2. engraçado, agora a madame ta arrependida, fas mil denuncias quando ta com raivinha depois vem com esse papo furado, a justiça nao e brincadeira pra ser usada quando ta com raivinha do marido, agora aguente as consequencias....ou arruma logo outro pra te sustentar

    ResponderExcluir
  3. Prisão politica! esse dr. é de Igarape Grande e trabalha pra um politico da cidade, me irmão foi vitima dele.

    ResponderExcluir
  4. Ela deve tá preucupada, imaginando k quando ele sair não vai mais querer sustentar ela,por isso tá dando uma de arrependida

    ResponderExcluir
  5. Bem feito pra esse covarde espancador de mulher, que fique muitos anos preso.

    ResponderExcluir
  6. Mulher quando tá vendo dinheiro, não se emporta de apanhar não,agora se ela tiver casada com um liso,bota logo chifre nele,e não aguenta nem ele falar nada com ela

    ResponderExcluir
  7. Desde 2013 eu venho acessando este blog entre 3 e 5 vezes ao dia, mas eu tenho observado que de algum tempo pra cá os administradores só colocam comentários que lhes interessam. Eles não aceitam algumas críticas a algumas administrações da nossa região. Por isso eu não acessarei mais esse blog, exatamente por isso.

    ResponderExcluir