As portas do início das eleições municipais de 2020, o quadro dos pré-candidato a prefeito de Lago do Junco (MA) está praticamente definido.

Edina Fontes (PDT), ex-secretária de Assistência Social do município, será candidata a prefeita do grupo do atual prefeito Osmar Fonseca (PT).

Pela oposição, o bacabalense, Dr. Raimundo Florêncio, é o único pré-candidato com o apoio do grupo formado por vereadores da bancada de oposição.

O deputado Carlinhos Florêncio, irmão de Raimundo Florêncio, procurou o ex-prefeito Riba Arruda em busca de apoio; o convite se estendia ao filho e liderança, Leonel Arruda. Porém, Leonel Arruda recusou por entender, que ele e Haroldo Leda, estão desprestigiado neste grupo e fora das decisões políticas.

Leonel Arruda foi o candidato a prefeito pela oposição em 2016, ficando em segundo lugar, mas conquistando uma expressiva votação nas urnas juncoense: 3.050 votos (46%). Os colegas de oposição desconsideraram essa grande votação de Leonel Arruda e como si dizem na gíria eleitoral, “rodaram” Leonel Arruda para apoiar Raimundo Florêncio.

O certo é que hoje, Leonel Arruda está de fora dos planos da oposição e os únicos pré-candidatos a prefeito são, Edina Fontes (oposição) e Raimundo Florêncio (situação).