Compartilhe essa Notícia:


A jornalista Nívea Arrais esteve, nesta semana em Lago do Junco para entrevistar a pré-candidata a Prefeita Edina Fontes (PFT). No bate-bapo, ela falou sobre sua trajetória na política e de seus projetos para o futuro de Lago do Junco.

Nívea Arrais - De onde surgiu esse seu chamado para a política? 

Edina Fontes - Esse chamado surgiu em 2008 com a participação de alguns eventos na política do gestor da época. Disso foi surgindo meu nome através de amigos, dentre eles uma pessoa que já não está entre nós: Alcy Arruda. Quando ele me viu no meio da multidão, me apontou como a sucessora da época.

Confesso que achei um absurdo porque eu não era envolvida com política, era só uma dona de casa, mãe, esposa. Mas foi ali que nasceu uma vontade de conhecer as coisas do município. Isso começou a me dar prazer e o dom da política veio.

Em 2008 surgiu meu nome e fomos concorrer às eleições. Não obtive êxito, mas também não deixei de batalhar por esse povo.

Nívea Arrais - Como você mesma colocou, a senhora uma vez foi candidata mas foi um projeto que precisou ser interrompido. Agora, em 2020 você é pré-candidata do grupo político apoiado pelo Prefeito Osmar Fonseca. Isso já é algo consolidado definitivamente?

Edina Fontes - Sim, eu sinto que o projeto está firme, forte e com o grupo cada vez mais unido. Temos projetos bem melhores para Lago do Junco, eu chamo de "Projeto do Bem". A cada dia que passa chega uma pessoa e dá apoio, firmeza e compromisso com a continuidade das nossas propostas. Me sinto honrada.

Nívea Arrais - Hoje, o nome Edina Fontes é forte e aceito pela população. Recentemente, o anúncio de sua pré-candidatura resultou até em comemorações por parte de muitas pessoas, sobre isso, como a senhora se sente recebendo tantas demonstrações de apoio?

Edina Fontes - É um prazer muito grande chegar a essa ponto, com tanta conquista e luta. A gente vê o resultado de todo esse esforço com o povo nas ruas, por onde andamos tem gente dizendo que já somos vitoriosos e que vamos conseguir. Há até jovens e mulheres empenhados. Isso é o que faz termos mais forças para implantar o nosso Projeto do Bem.

Nívea Arrais - A senhora falou do apoio que vem da juventude e também das mulheres, então, como a senhora vê a participação da mulher na política e qual seria o grande diferencial delas no cenário atual?

Edina Fontes - Hoje, a mulher na política faz o diferencial. Além de ser mãe, dona de casa, ela agora despertou para outras atividades. A mulher faz tudo com mais delicadeza, é mais amorosa, emotiva, tem mais compreensão, isso faz a diferença. Isso ajuda os problemas da comunidade a serem resolvidos com mais delicadeza. Ser mãe já é um dom de Deus às mulheres, e o fato de ocuparmos cargos políticos agora representa um importante presente que recebemos da sociedade. 

Estamos cada vez mais ocupando espaços em várias áreas e na política não é diferente. 

Nívea Arrais - Para encerrar a conversa, qual a mensagem que você deixa nesse momento para a população de Lago do Junco? 

Edina Fontes - Que Lago do Junco acredite, que venha conosco com fé e esperança, pois iremos fazer desse município um lugar bem melhor.

Veja a entrevista aqui:



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Tão te enganando kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Alguns do grupo forte OsmarFONSECA insatisfeitos com a EDINA12 como Candidata pq não foi "o escolhido", tem que sair do armário logo. Nao consegue mais disfarçar. Todo mundo ja ta vendo redes sociais, pelas falas, etc etc

    Diga que logo que não vai votar na mulher12, entrega os cargos e se abrace com o Florentino, ops, Florêncio

    Rsrs...

    ....é 12, é 12, é 12, é 12, é 12 ,é12 ,é12.....
    é é é é é é é é é é é. 12


    E quem não aguentar, pode ir pescar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O barco tá afundando... dá lhe Florêncio 15!!!

      Excluir
  3. Ela tá se achando jaburur

    ResponderExcluir