Compartilhe essa Notícia:




O presidente da Famem e Prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, realizou uma visita institucional ao Presidente do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), Nonato Lago, em busca de alinhar algumas ações acerca da administração dos municípios. Durante o encontro, Eric ressaltou a importância da qualificação técnica das equipes de gestores como forma de evitar penalidades desmerecidas.


"Estamos disponibilizando nossa estrutura e capacidade de mobilização dos gestores para qualificarmos o corpo técnico das prefeituras. Desta forma, pretendemos evitar transtornos motivados por erros em formalidades, ou seja, acontecimentos que o tribunal detecta como irregular, mas que no entanto, não há qualquer indício de má fé ou dolo por parte do gestor", destacou o presidente da Famem.

Na reunião foi estabelecido o consenso sobre o fortalecimento da rede de controle no combate à improbidade. Todas as manifestações foram no sentido de que houvesse uma ação conjunta dos orgãos da rede de controle. A ideia é que haja um trabalho colaborativo para obter resultados mais objetivos no sentido de prestar um serviço otimizado.

Participaram do encontro o Procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau; do Defensor Público, Alberto Bastos; Conselheito do TCE, Washington Luiz Oliveira; a Coordenadora de Patrimônio do CAOP, Nahyma Abas e o Diretor do Departamento Jurídico da Famem, Ilan Kelson.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários