Compartilhe essa Notícia:


O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realiza nesta semana ações de fiscalização em Pedreiras e Trizidela. A iniciativa é parte da atividades regulares do órgão e chegará a outros municípios do estado.

Além de lojas de material de construção, nas quais o Procon apura denúncias de aumento injustificado de preços, estão sendo fiscalizados fornecedores de serviços essenciais nos municípios, como bancos, supermercados e outros estabelecimentos do comércio varejista.

“As fiscalizações no interior do estado são ações contínuas, mas agora temos intensificado esse trabalho, estando atentos principalmente aos serviços essenciais dos municípios”, explicou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Municípios

Em Pedreiras, duas agências bancárias foram autuadas por aglomeração, demora para atendimento nas filas do caixa, além de problemas para emissão de senhas, entre outras infrações. A equipe também autuou um supermercado e apreendeu produtos fora da validade.

Em Trizidela do Vale, a fiscalização autuou lojas de materiais de construção, por, dentre outras irregularidade, a não emissão de notas fiscais. Quantos aos preços praticados, os estabelecimentos deverão apresentar documentos fiscais que informem os valores de compra e venda de tijolos e cimento entre os meses de março e agosto.

As ações também se estenderam para a cidade de Bacabal onde bancos, supermercados e lojas de material de construção também foram fiscalizados. Um dos supermercados visitados foi autuado por irregularidades consumeristas e teve produtos fora da validade apreendidos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Aqui em igarapé Grande também precisa de fiscalização nos comércio e supermercados tudo fora do limite o preço alto das mercadorias

    ResponderExcluir
  2. Tem Que ir no Super Mercado Mateus Também, não só nos pequenos.

    ResponderExcluir
  3. Procon por favor vem fiscalizar os supermercados e casas de material de construção aqui de Poção de Pedras, pois os preços são abusivos e eles estão se aproveitando da situação da pandemia para explorar a população. #proconvemprapocãodepedras.

    ResponderExcluir
  4. #proconvemprapocãodepedras.

    Procon por favor vem fiscalizar os supermercados e casas de material de construção aqui de Poção de Pedras, pois os preços são abusivos. Eles estão se aproveitando da situação da pandemia para explorar a população.

    ResponderExcluir
  5. #proconvemprapocãodepedras

    ResponderExcluir
  6. #proconvemprapocãodepedras

    ResponderExcluir
  7. #PROCONVEMPRAPOCÃODEPEDRAS

    ResponderExcluir
  8. #PROCONVEMPRAPOCÃODEPEDRAS FISCALIZAR OS SUPERMERCADOS E CASAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO AQUI DE POÇÃO DE PEDRAS

    ResponderExcluir
  9. Realmente estão aumentando muito os preços dos alimentos e demais produtos e também os materiais de construção estão se aproveitando da situação da pandemia para explorar a população.

    ResponderExcluir
  10. Procon por favor vem fiscalizar os supermercados e casas de material de construção aqui de Poção de Pedras.

    ResponderExcluir
  11. Procon por favor vem fiscalizar os supermercados e casas de material de construção aqui de Poção de Pedras. A população já não aguenta mais os aumentos dos preços dos alimentos e demais produtos e também os materiais de construção.

    ResponderExcluir
  12. Procon por favor vem fiscalizar os supermercados e casas de material de construção aqui de Poção de Pedras

    ResponderExcluir
  13. #proconvemprapocãodepedras

    ResponderExcluir
  14. #PROCONVEMPRAPOCÃODEPEDRAS FISCALIZAR OS SUPERMERCADOS E CASAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO AQUI DE POÇÃO DE PEDRAS. OS DONOS DESSES ESTABELECIMENTOS ESTÃO AUMENTANDO MUITO OS PREÇOS.

    ResponderExcluir
  15. Verdade. Aqui em Poção de Pedras os preços nos supermercados e casas de material de construção sobem todos os dias. Não dá pra construí desse jeito.

    ResponderExcluir
  16. Ainda tem Procon em pedreiras ? Acho que não! As casa de material de construção agradece o serviço de fiscalização.

    ResponderExcluir
  17. Deveria ter o zap. Pra denúncia.

    ResponderExcluir
  18. Procon não serve pra bosta nenhuma. Todo lugar os combustíveis e mas barato só em pedreiras e t. Do vale q e desse preço

    ResponderExcluir
  19. Ei Procon o preço do OVO no supermercado Matheus aumentou mais de 50% o que justifica este aumento?

    ResponderExcluir
  20. Vem pro Lago do Junco no povoado Ludovico

    ResponderExcluir
  21. Vem logo por favor para Igarape Grande

    ResponderExcluir