Compartilhe essa Notícia:



A vereadora de Bernardo do Mearim, Léia Pereira, usou a tribuna da Câmara Municipal, na última sessão, dia 21, para hipotecar apoio total a um colega de grupo político que, naquele momento, encontrava-se preso no presídio de Pedreiras pelo crime previsto na Lei Maria da Penha.

Gerônimo foi preso por descumprir medidas protetivas e agredir a companheira,  Rayane Alves.  Rayane Alves contratou advogado para ingressar na justiça medida protetiva para se proteger de Gerônimos. Nos autos, ela afirma que foi agredida e ameaçada pelo companheiro.

Para a vereadora, o que importa é que Gerônimo é um homem trabalhador e paga as contas em dia.  

Ouça o discurso da vereadora  Léia Pereira e tire suas conclusões.


Gerônimo foi preso no começo da noite da última quarta-feira (19), pela Polícia Civil em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça de Igarapé Grande; e na sessão na Câmara Municipal, a vereadora Léia Pereira assustou a população de Bernardo do Mearim ao se posicionar do lado do agressor e não da vítima.

Vereadora classificou a prisão como perseguição política, embora a justiça fora provocada pela vítima, Rayane Alves; o pedido de prisão foi da Promotoria de Justiça. Vereadora Léia Pereira não emitiu nenhuma declaração em apoio a Rayane ou as mulheres que são vítimas de violências doméstica e que em muitos casos terminam em feminicídio (assassinato).

Léia Pereira que, é pré-candidata prefeita pelo grupo de oposição, em que pese o lado do político, ela como mulher e parlamentar, de modo algum poderia se posicionar a favor de um indivíduo preso acusado de agredir a esposa. Se ela não tem uma palavra favorável para todas as mulheres vítimas de agressões no município de Bernardo do Mearim ou outras localidades, deveria então se calar. Jamais defender o agressor preso a pedido da justiça e buscar subterfúgio para o crime hediondo. “Ele foi preso por perseguição política.” Lamentável essa situação!

Mais

A vítima Rayane Alves, infelizmente, como acontece em boa parte dos casos, quando o marido foi preso pela Lei Maria da Penha, se apressou em procurar a justiça para desistir da ação. Mulheres  agredidas que denúncias os maridos costumam desistir da ação para impedir que os mesmos continuem detidos. Segundo os estudos de casos, as vítimas de violência domésticas acreditam que o companheiro mude o comportamento e cesse  as agressões. Também é levado em conta a situação financeira das vítimas. Um número expressivo de esposas que sofrem violências não tem como se sustentar e optam por retirar a queixa contra o agressor. Essa história costuma terminar em tragédias. É assustador os casos de feminicidio no Maranhão.

Mais 


Gerônimo de Bernardo do Mearim foi preso por descumprir medidas protetivas

Notinhas sobre a prisão de Gerônimo



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. Blogueiro pergunta para ela se já terminou o poço no povoado Encantado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao terminou, e nao vai terminar ...

      Excluir
    2. Eu vou votar
      No Zildo Almeida
      Esse sim tem patente!

      Excluir
  2. Pagar contas em dias?
    Era só oque faltava, acho que essa Léia Pereira não mora no Bernardo?pois existe uma conta no posto de Pretinho de Izaias já faz anos
    Ou você pagou por ele vereadora????

    ResponderExcluir
  3. Essa é sem noção. Rodada. Mal ganhou pra vereadora
    Vai pra canto nenhum.
    E Neto viado vice....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Quem é Leia Pereira? A que não dispensa um centavo dos sindicalistas rurais? A que não faz um favor pra ninguém ?
    A que só aparece em tempo de eleição. Eita oposição sem futuro. E ainda defende a violência (agressão ) contra as mulheres? Que Mulher é essa que não pensa no bem estar das outras, que em nome da política saí em defesa do agressor? Sinceramente foi um tiro no pé 🤔 E não adianta negar o áudio de sua defesa tá nos grupos de whatsapp.

    ResponderExcluir
  5. vai bater nela de novo ou até quem sabe matar ela . vereadora não faça isso , você vacilou feio e isso vai ficar prá toda vida marcada na sua vida

    ResponderExcluir
  6. Uma mulher defender um crime cometido covardemente contra outra é grave, e se torna mais grave é pelo fato de ela ser mulher e defender um homem agressor.

    ResponderExcluir
  7. ah tá , se eu pagar minhas contas em dia tenho direito de bater nas mulheres.
    o que assusta mais é que isso foi dito por outra mulher, me poupe vereadora, voçe como mulher defender um homem agressor.....
    cuidado em quem vao votar mulheres da regiao.
    vai te catar vereadora

    ResponderExcluir
  8. os votinhos que tu tinha leia Pereira tu acabou de perder.como tu sendo mulher vai defender um bandido agressor de mulher

    ResponderExcluir
  9. os votinhos que tu tinha leia Pereira tu acabou de perder.como tu sendo mulher vai defender um bandido agressor de mulher.

    ResponderExcluir
  10. Segundo a sabedoria da digníssima vereadora se for "homem trabalhador e paga as contas em dia" tá liberado, pode descumprir a lei, dar porrada e baixar o sarrafo na mulher. A lei é somente uma mera formalidade, para ser usada quando vereadora? Quando lhe for conveniente? Cadê o pessoal da lacração? O pessoal que foi lá na rodoviária podia dar uma força, ou não é oportuno? não, eu mesmo respondo.

    ResponderExcluir
  11. Triste o q a politica faz deixa as pessoas dementes. Uma mulher apoia um agressor é o fim do mundo mesmo.

    ResponderExcluir
  12. carlinhos essa esposa que foi agredida pelo Gerônimo não é aquela mesma loura que quebrou umas vidraças de um posto de gasolina do Gerônimo em lago da pedra e quebrou umas lojas em pedreiras ?

    ResponderExcluir
  13. Deve gostar dumas palmadas no trazeiro na hora h essa defensora.

    ResponderExcluir
  14. a vereadora leia pereira perdeu uma grande oportunidade de ficar calada . defender um monstro que bate em mulher é vê o qto a oposição de Bernardo do Mearim se acabou

    ResponderExcluir
  15. O Geronimo ta p... da vida porque ele gastou muito dinheiro na reforma corporal da mulher e agora ela não quer mais ele. Se lascou todinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  16. Essa turma só estão atacando a Leia é porque ela é da oposição. Só isso é nada mais.

    ResponderExcluir
  17. Triste ver que em pleno 2021 uma MULHER fica do lado do MACHO AGRESSOR e não da vítima.
    Precisamos de mais mulheres na política, mas uma mulher sem caráter e senso de solidariedade e sororidade NÃO.

    ResponderExcluir
  18. Vc aí do comentário das 17:41,mais é assim mesmo,as vezes a gente reforma uma casa,e passa pouco tempo sai pro outros morar,assim fez Gerônimo,reformou prós outros

    ResponderExcluir
  19. se esta mulher tivesse apanhado ela a primeira da parte pra prender o agressor

    ResponderExcluir
  20. Cobaia desse agressor
    Q quer voto pra Deputado
    Tá usando essa besta como cobaia, pra dizer q os votinhos da oposição é êxito dele
    Essa aí é uma coitada, q vai sair lascada
    Ele é tão bom
    Pq q ele mesmo não é o candidato? Acorda mulher
    Vai sair puxando a cachorra

    ResponderExcluir

Informe da ALEMA