Compartilhe essa Notícia:


No domingo, dia 13, aconteceu a convenção municipal do PCdoB que homologou as candidaturas do Prefeito André Portela à reeleição e de Preta do Arnaldo, como candidata a vice da chapa. Estiveram presentes a deputada estadual Ana do Gás; o ex-prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio; o atual prefeito de Santo Antônio Bigu de Oliveira; o ex-prefeito Mousinho e muitas outras lideranças.

O evento foi realizado na Unidade Escolar Inocência Simões, no Centro, e reuniu milhares de eleitores, muitos deles tiveram que acompanhar o evento ao longo da avenida num telão. A mesma escola que sediou essa importante convenção faz parte da jovem e vitoriosa trajetória política de André Portela. Em anos anteriores, ela serviu para sediar sua convenção para o cargo de vereador e, posteriormente, foi palco do lançamento do seu nome para prefeito na época da sua primeira eleição.

O encontro deixou claro que o nome de André Portela segue imbatível na cidade, e foi a maior convenção política que já teve em Capinzal do Norte. Carismático, o prefeito André Portela fez um discurso muito forte, ele mesmo admitiu que precisava muito daquele momento para esclarecer questões envolvendo seu nome, principalmente ataques e acusações sérias feito por oposicionistas.

"Na política muitas calúnias acontecem, o pai da candidata do grupo opositor gosta de mentir e difamar as pessoas. Não sou de ofender ninguém porque isso não é meu papel, mas sou de esclarecer. Vou começar com o primeiro tópico, esses dias em vi a candidata a prefeita da oposição dizendo que cheguei numa casa pedindo voto, e que eu supostamente disse para a moradora não votar nela porque é "mãe solteira". Se tem uma coisa que eu tenho é respeito pelas pessoas, e essas mentiras simplesmente não tem cabimento nenhum", disse.



"Depois, o pai dela falou que eu sou corrupto. Dá vontade de rir para não ficar com raiva... ora, como eu sou corrupto se estou aqui agora lançando minha candidatura, posso votar, posso ser votado, enquanto ele não pode nenhuma dessas coisas? Como é que eu sou o corrupto? É fácil comparar quem é o corrupto da história. Ele não vai poder nem votar na candidata dele", continuou.

Além disso, o gestor relembrou outra crítica feita pelo ex-prefeito, ao dizer que a única coisa que Portela construiu em Capinzal do Norte foi a própria casa. Em resposta, André Portela disse que a acusação leviana de forma alguma procede, uma vez que o ex-gestor além de ter construído uma casa, fez "um condomínio inteiro" com dinheiro público.

"Disseram também que a única coisa que construí foi a minha "mansão". Vejam, Capinzal teve quatro prefeitos contando comigo, todos fizeram casa, eu fiz a minha porque meu salário é compatível. Agora tem uma diferença, eu fiz uma casa para morar, ele fez um sítio que cabe dez casas minhas com dinheiro público, ele fez um prédio que vale mais de um milhão com dinheiro público, ele fez um conjunto particular com dinheiro público para vender. Eu não gosto desse tipo de fala, mas tenho que falar por conta das mentiras que ele diz. A minha vida é transparente, e não tenho culpa se ele é mal amado, invejoso. Sou amado pela minha família e pela população, e isso que incomoda esse ex-gestor. Quando assumi a prefeitura não tinha nada na cidade, a raiva dele é porque ele destruiu e eu construí", afirmou.

O candidatos a vereadores também manifestaram apoio a candidatura de André Portela.

"Pode ter certeza, André, que estarei mais uma vez do seu lado, lutando por cada pessoa de Capinzal do Norte para fazer o melhor incansavelmente. Porque essa é a nossa política, a nossa maior ferramenta de transformação quando está nas mãos de pessoas dignas e honradas como o André. Nos estamos aqui nesse proposito de transformação, de continuar ajudando. Por isso coloco meu nome pela terceira vez como pré-candaita a vereadora em Capinzal.", disse a vereadora Drª Regi.


"Trabalhei 4 anos como conselheiro tutelar de Capinzal do Norte, onde tive a oportunidade de visitar lares e conhecer a necessidade de cada família humilde. Agradeço também ao prefeito André Portela por me dar a oportunidade de compor sua equipe e fortalecer seu trabalho, para conhecer os problemas das classes mais pobres da nossa cidade. É por causa de vocês que estamos aqui", disse o comunicador e candidato a vereador Dilson Gonçalves.

Na ocasião , o prefeito também destacou a forte parceria que possui com a deputada estadual Ana do Gás, e relembrou a longa aliança que possui com ela, revelando que a deputada apoiou seu projeto desde o começo de sua carreira como prefeito. 

"A nossa força em Capinzal do Norte vem de uma união e amizade consistente em torno de nossos objetos. Através da liderança de André Portela, vocês podem ter certeza que o município continuará progredindo, pois todos conhecem seu trabalho. Com essa parceria entre eu e a gestão, Capinzal tem e terá uma deputada amiga, para somar com vocês. A vitória será nossa!", afirmou a deputada Ana do Gás. 

Assista os discursos .













Mais de 100 fotos 







Saída da casa 























Vereadora Carla Campos






















Prefeito Bigu 
















Deputada estadual Ana do Gás 





Dilson Gonçalves 






Prefeito André Portela e sua esposa 











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários